Header Ads Widget


VEREADOR PEDRINHO: O PÂNDEGO


Pedrinho: cheio de razão e língua afiada

O vereador tangaraense Pedro Francisco da Silva (PTB) é realmente um sujeito pândego. Suas explicações sobre o gasto com diárias nos meses de março, abril e maio de 2006, no valor de R$ 7.772,55 não convenceram nem o mais inocente dos imortais.

Pedrinho do Tangará, como é popularmente conhecido, explicou para a imprensa que a fortuna gasta, em nove viagens para fora do município e do Estado, objetivaram conquistar melhorias para a cidade. Ele só não apontou quais foram as tais melhorias trazidas para o nosso sofrido solo.

Disse que em algumas oportunidades estivera visitando a capital federal, Brasília, em companhia do prefeito Júlio César Ladeia. Porém, não explicou o que estivera fazendo, além do passeio ao lado do alcaide.

Cheio de razão e com a língua afiada, respondeu em bom tom, que não fez nada que tenha contrariado as leis criadas pela própria Câmara de Vereadores e a determinação do Tribunal de Contas do Estado - TCE. Tudo que fez, foi legal e dentro da Lei.

Meu vizinho, foi à minha área novamente nesta tarde e gritou: " e ai... seu Dorjival, as explicações do Pedrinho convenceram ao senhor"? Respondi com um sorriso ao meu bom vigilante dos bastidores da política tangaraense.

Comentei: é meu amigo... nem sempre o que é legal é moral. Se em apenas três meses ele fizera nove viagens, fico imaginado quantas fez de lá para cá? E, naturalmente, quanto enbolsou também. Caso tenha seguido a mesma média de viagens, deve ter feito umas quarenta no último ano, o que teria lhe rendido mais de R$ 30 mil.

Aliás, a Promotoria de Justiça deveria pedir um relatório completo dos gastos com diárias dos vereadores tangaraenses correspondentes aos últimos dozes meses, para a sociedade ter uma noção mais exata do tamanho da farra que esses pândegos vêm fazendo com os nossos impostos.

Postar um comentário

0 Comentários