Header Ads Widget


Liberado para pouso e decolagem aeródromo de Tangará da Serra


A pista do aeródramo de Tangará da Serra está liberada para pouso e decolagem. Mas para funcionar como um aeroporto, o local ainda precisa passar por modificações.

O valor para construção do Aeroporto Municipal é de R$ 6 milhões. De acordo com o piloto Acácio Gianezi, pelas condições de extensão de pista e área livre, o aeródromo pode receber aviões, de médio e grande porte mas não aviões como Boeings de linhas aéreas, que podem apresentar problemas na sua estrutura.

Uma infra-estrutura básica como de um aeroporto particular é o mínimo necessário para colocar o Aeroporto Municipal em funcionamento. Segundo o piloto Danilo Prado, no mínimo, seria necessário uma assistência com telefone, profissionais de guarda-campo para pernoite de aeronave e orientação de posição das aeronaves e estruturas de recepção de passageiros e angar para guardar os equipamentos.

A pista do aeroporto foi construída em 1999 e desde então quase nada de novo, a única mudança no momento é a vigilância 24 horas. O profissional foi deslocado à um mês para função, que por enquanto só toma conta de animais.

Para atrair empresas do ramo, a prefeitura municipal instalou um Fórum, para falar sobre a implantação do pólo aeronáutico, 14 empresas já demonstraram interesse em se instalar em Tangará da Serra.

De acordo com o prefeito Júlio César Ladeia, o objetivo maior no momento é para que haja uma ampliação não só no espaço físico mas também no setor, com a implantação de indústrias e oficinas de aviões e escolas de pilotos.

Com informações do TVCA

Postar um comentário

0 Comentários