Header Ads Widget


Orquestra Giovanile Italiana se apresentará no interior de Mato Grosso


Entre os dias 11 e 16 de agosto a Orquestra Giovanile Italiana e Coro (OGI) realizará concertos em quatro cidades do interior do Estado, além da Capital. A turnê começará pela cidade de Rondonópolis, na próxima sexta-feira (10).

No dia seguinte (11), será a vez do público de Cuiabá assistir a apresentação. No domingo (12), os músicos seguem para Primavera do Leste. Já no dia 14, a orquestra estará em Barra do Garças. O encerramento da turnê será em Água Boa, no dia 16.

A orquestra, formada por mais de 90 artistas italianos, entre músicos, e cantores, apresentará um rico repertório com canções consagradas em música de câmara. “Esse é o resultado de uma parceria de intercâmbio cultural entre países”, disse o secretário adjunto de Cultura, Toco Palma.

A turnê tem o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Projetos Estratégicos, Comunicação Social e Casa Civil. a proposta é ampliar o intercâmbio cultural entre Mato Grosso e a Itália. Será apresentada pela primeira vez, “The Mato Grosso March”, uma obra dedicada ao Estado de Mato Grosso.

A apresentação será aberta com um tema triunfal, depois segue uma seção de sonho, e enfim, o ‘gran finale’. Uma homenagem italiana ao Estado, composta pelo maestro Carmelo Luca Sambarato. O grupo possui um repertório muito vasto, passando da música clássica, ao jazz e ao popular.

Postar um comentário

0 Comentários