Header Ads Widget


Prefeito de Tangará lança programa de Gestão de Segurança e Saúde do servidor

O prefeito de Tangará da Serra Júlio César Ladeia lançará nesta sexta-feira, o Sistema Integrado de Gestão de Segurança e Saúde do Servidor Municipal.

A idéia central é que o funcionário tenha seu estado de saúde ocupacional acompanhado permanentemente.

O sistema abrange os servidores ativos, e prevê a prestação de vários serviços. Entre eles; serviço de perícia e biometria médica, conjugado com serviço de readaptação e reabilitação funcional; serviço de vigilância à saúde do trabalhador, tendo como foco, o seu ambiente ou posto de trabalho; serviço de apoio ao diagnostico.

O Programa de Segurança Saúde do Servidor Municipal integra um pacote de medidas para os servidores, da qual também faz parte a regulamentação do regime próprio de Previdência Social do funcionário público.

Esta proposta, não é um fim em si mesma, nem tampouco pressupõe ser auto-suficiente, contém sugestões de Ações a serem executadas onde os benefícios advindos serão para toda a sociedade. É necessário que esteja contida em ações mais amplas e que estabeleça interfaces no âmbito governamental e não governamental.

O programa proporcionará condições para que a Administração Municipal e tudo que envolve os serviços públicos municipais, incluindo terceiros, prestadores de serviços e parceiros, possam programar práticas adequadas quanto à segurança e a saúde no trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários