1 de fevereiro de 2007

Coluna do Dorjival Silva (Segunda Edição)

PT LANÇA PROJETO CARAVANA DA CIDADANIA
O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo, a partir das 10h, no auditório da Escola Técnica Pirâmides em Tangará da Serra, o lançamento do projeto Caravana da Cidadania. Com o lema "Fala Tangará o PT quer ouvir você" a agremiação dará o ponta pé inicial numa série de trabalhos que incluem visitações aos bairros e comunidades rurais do município, em um trabalho que inicia-se neste mês e irá até às eleições de 2008.
Confirmaram presença ao evento, os políticos petistas senadora Serys Marli, deputado federal Carlos Abicalil e os estaduais Dr. Ságuas Moraes e Ademir Brunetto e o vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral. Outras lideranças estaduais também são aguardadas.
A frente do movimento em Tangará da Serra está o vereador, presidente da Câmara Municipal e do PT, José Jaconias da Silva. A diretoria do partido se mobiliza visando alcançar o maior sucesso possível no lançamento deste projeto já visto como de grande importância para o futuro da sigla no Município.
JACONIAS EM CUIABÁ
O presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Jaconias da Silva encontra-se na capital do Estado desde a manhã desta quarta-feira. Hoje ele participa da solenidade de posse dos 24 deputados estaduais que acontece na Assembléia Legislativa. Amanhã, o edil participa de outra solenenidade desta feita na associação mato-grossense dos vereadores.
SESSÃO SEM VEREADORES
Bastante estranha a ausência de sete vereadores na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Tangará da Serra, nesta terça-feira, dia 31. Só compareceram, além da presença em massa da socidade e representantes do Poder Executivo local, três vereadores: o presidente José Jaconias da Silva, vice-presidente João Negão e Celso Viera. A pergunta é: para onde foram os outros vereadores? Por que não compareceram à sessão. Terá ocorrido um princípio de boicote?
MORRE O "BOCA NO TROMBONO"
O famoso programa "Boca no Trombono" apresentado diariamente na Rádio Pioneira de Tangará da Serra, definitivamente saiu do ar. Por decisão da direção geral da emissora, o horário será ocupado por um outro programa: "A Hora do Recado". Sai programa e entra programa, mas o apresentador do horário permanece. João de Almeida atenderá seus ouvintes do mesmo jeito, quero dizer, passará os recados de ouvintes para ouvintes. As bocas malditas andam comentando muitas coisas sobre a morte do Boca do Tronbono. As mais alteradas garantem que o programa como vinha sendo apresentado não estava mais interessando à direção da emissora por causa de uma aliança firmada com o Poder Executivo local. O programa vinha batendo muito na atual administração, dizem.
BLAIRO MAGGI SÓ APANHA
O apresentador Sílvio Delmondes está chicoteando tanto o governador Blairo Maggi (PR) em seu programa diário na TV Record, que em continando, as costas do chefe do executivo de Mato Grosso, não demorará muito a sangrar. Coisa nunca vista antes em Tangará da Serra. É pau e cassetada o tempo todo no lombo do governador.

Maggi recebe duras críticas em programa de televisão local

O governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) vem sendo chicoteado desde a última segunda-feira pelo diretor, na função de apresentador do Programa Cidade Alerta da TV Record de Tangará da Serra, Sílvio Delmondes. O chefe do Executivo mato-grossense é criticado pela falta de atenção ao Município. Na versão do apresentador, o governador tem dispensado olhares somente para os municípios onde tem mais aceitação política. Tangará tem ficado esquecida, no seu entendimento.
Sílvio Delmondes tem atacado também o fato de o governador ter nomeado para o cargo de diretora-geral da unidade do Ceprotec na cidade, uma senhora do município de Sapazal. "Em Tangará da Serra não tem nenhuma pessoa capacitada para assumir a função?" questionou nesta terça-feira o apresentador.
As duras críticas ensejadas pelo canal de televisão tem causado muitas dores de cabeça nos aliados de Blairo Maggi em Tangará da Serra. Os mais afetados são o "embaixador" Clovis Batista e o primeiro suplente de deputado estadual Wagner Ramos.