12 de fevereiro de 2007

Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)




PLANO DIRETOR: REALIZADA PRIMEIRA AUDIÊNCIA


A primeira audiência pública para discussão do Plano Diretor de Tangará da Serra foi realizada nesta segunda-feira (12), pela manhã. As primeiras discussões priorizaram questões de infra-estrutura, obras e mapeamento do município.


Os estudos foram abertos e coordenados pelo presidente do Legislativo, vereador José Jaconias (PT), e tiveram a participação de técnicos da Prefeitura Municipal. Entre os principais pontos discutidos, se incluem a retirada de proibição de investimentos para ampliação de órgãos públicos na região central da cidade e introdução de conceitos utilizados no Plano Diretor.


Foram criados, também, nas Disposições Transitórias, capítulos que estabelecem os prazos para criação das leis complementares e dos códigos do Plano Diretor.Além das audiências realizadas às segundas-feiras, os vereadores decidiram ampliar os estudos através de reuniões a serem realizadas às quintas-feiras.


O primeiro encontro já está confirmado para a próxima quinta, dia 15, às 07h00.Segundo informou o 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Amauri Paulo Cervo (PMDB), após a análise de todo o Plano Diretor, serão marcadas audiências públicas para a discussão, com a população, do projeto e das emendas propostas.


MOÇÕES DE APLAUSOS NA CÂMARA


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra José Jaconias da Silva (PT) vai propor na sessão do Legislativo desta segunda-feira à noite, encaminhamento de duas moções. Uma vai para o atleta Renato Zopelari, pela conquista do título de campeão do 1º GP governador Dante de Oliveira. A outra, de aplausos e reconhecimento irá para a agente policial Maria Nogueira Lopes, por relevantes serviços prestados à sociedade.

Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)




MP QUER INFORMAÇÕES SOBRE CENTRO CIRÚRGICO DE TANGARÁ

Promotor público Reinado Rodrigues de Oliveira Filho (FOTO) se encontra hoje com o prefeito Júlio César Ladeia, secretários municipais e vereadores, a partir das 16h na sede do Poder Executivo. A reunião que ocorrerá no gabinete do prefeito servirá para discutir o projeto de construção do Centro Cirúrgico do Município. O representante do Ministério Público quer obter informações sobre o projeto e o andamento das licitações.

ARACI COELHO

Ainda circula nos bastidores a informação que dona Araci Coelho permanece como vice-prefeita de Tangará da Serra. O Tribunal Regional Eleitoral ainda não teria dado baixa no nome dela. Até porque, esse pedido nunca teria sido formalizado. E todo mundo pensando que no Município não havia a figura do vice. Inclusive eu.


CONSELHO TUTELAR QUESTIONADO

Moradores do Residencial Dona Júlia em Tangará da Serra estão acusando o Conselho Tutelar local de não estar atendendo seus chamados. De acordo com esses moradores, ouve excesso numa festa realizada no final de semana naquela comunidade. Havia muitos adolescentes cometendo coisas ilícitas no local. Mesmo avisados, os conselheiros não compareceram para coibir os abusos envolvendo a moçada.

PLANO DIRETOR DE TANGARÁ

Começando nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores discussões em torno do novo Plano Diretor de Tangará da Serra. O documento depois de concluído delineará as ações do executivo municipal pelos próximos seis anos. Em entrevista nesta manhã a uma rádio, o presidente do Legislativo José Jaconias da Silva falou da importância do PD convidando a comunidade também para participar das discussões no Plenário Daniel Lopes da Silva, a partir das 8h.


ODAIR CARDOSO


Tangará da Serra por não dar o devido apoio cultural para o cantor mirim Odair Cardoso (foto), o perdeu para o Estado de Minas Gerais. Com isso nosso município ficou ainda mais pobre culturalmente. Pela TV ninguém ouve mais a publicidade nacional do nome de Tangará. Tudo porque deixamos de valorizar o ouro da casa. Vamos continuar assim? Vendo nossos jovens aparecendo no cenário nacional e fazendo de conta que eles não têm sua importância para todos nós? Justiça seja feita: ninguém mais fez de Tangará da Serra um nome tão conhecido no mundo como Odair Cardoso. No entanto, não teve a contrapartida do poder público e da classe empresarial e precisou ir embora para o bem de sua sobrevivência artística.

BARRIL DE PÓLVORA

A cadeia pública de Tangará da Serra abriga hoje de forma desumana cerca de 130 detentos, em espaço “apropriado” para 45 pessoas. Outro agravante é que essa prisão se localiza no coração da cidade. Traduzindo: temos uma montanha de pólvora em nossa vizinhança. Até quando?

UNEMAT: SEGUNDA CHAMADA

Unemat de Tangará divulga hoje a segunda chamada dos classificados no último vestibular realizado pela instituição.

INCIANDO AS AULAS

Escolas públicas de Tangará iniciando nesta segunda-feira o ano letivo. Exceção da “29 de Novembro” que por causa das obras ainda não concluídas, só iniciará as aulas depois do carnaval.

AIDS AVANÇA EM MT

Mato Grosso tem 3.360 casos de HIV confirmados. O número é assustador, principalmente se levarmos em consideração que para cada caso confirmado existem pelo menos mais cinco pessoas contaminadas. Assim teríamos hoje em torno de 18 mil aidéticos no Estado.