15 de fevereiro de 2007

Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)


PREFEITURA CEDERÁ TRANSPORTE PARA UNIVERSITÁRIOS

Secretário de Educação de Tangará da Serra, José Paulo de Jesus informou ao Blog que já está adotando providências para resolver a questão do transporte para translado diário dos universitários que residem nos Distritos de Pregresso e São Joaquim do Boche.

Conforme disse, aconteceu ontem à tarde uma reunião onde ele, o secretário de Administração José Pereira Filho e a vereadora Vânia Ladeia Tretel se uniram para elaborar uma saída legal para a resolução do problema.

Ficou decidido que um pedido de licença será elaborado e remetido para a Câmara Municipal ainda na tarde desta quinta-feira. Caso os vereadores concordem com o pedido do Executivo não há porque deixar de oferecer o transporte para o serviço reivindicado pelos acadêmicos.

José Paulo disse ainda que foi procurado pelo presidente da associação de moradores do Distrito de Progresso de quem recebeu um ofício dizendo que os acadêmicos se prontificaram a bancar as despesas com o combustível do transporte.

Caso tudo ocorra dentro do esperado, um ônibus estará à disposição dos universitários a partir da primeira semana de março, evitando assim, que eles sejam prejudicados no andamento de seus cursos superiores.

Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)


UNIVERSITÁRIOS SEM TRANSPORTE PÚBLICO
Acadêmicos tangaraenses prejudicados

Mais de 30 acadêmicos residentes nos Distritos de Progresso e Joaquim do Boche, em Tangará da Serra, estão sem transporte universitário público. A situação é preocupante porque a maioria não tem como arcar com os custos de passagens em ônibus privados.

Ontem à noite um grupo se reportou a este Blog denunciando o fato. Muitos universitários disseram que poderão parar seus cursos por conta do problema. Argumentaram que bancar R$ 100 a mais sobre o valor das mensalidades pagas nas faculdades particulares provocaria grande agravo no orçamento familiar.

Os universitários solicitaram ao Blog para interceder junto aos poderes públicos locais, pedindo que o mesmo transporte público que os servia no ano passado (patrocinado pela prefeitura) seja novamente ativado.


NOVOS FORMANDOS DA UNITAS

Prédio da Unitas
Unitas realiza a partir das 19h desta quinta-feira no espaço social do Tangará Tênis Clube solenidade de colação de grau. Administradores, contadores, tecnólogos e bacharéis em Direito serão maior em número deste então no mercado de trabalho tangaraense.

NOTA CONTROL EM SÃO PAULO

O empresário Antônio Carlos Amaral informa ao Blog que a Nota Control acaba de se instalar em São Paulo Capital. Mais uma grande conquista alcançada por este excelente batalhador. A emissão da nota digital eletrônica na capital dos Bandeirantes através da Nota Control contou com irrestrito apoio do prefeito Gilberto Kassab e do governador José Serra. Nossos parabéns ao velho amigo!

BATISTAS TÊM NOVO TEMPLO

Igreja Batista Gileade inaugura seu novo espaço religioso em grande festa espiritual marcada para acontecer nesta sexta e sábado. O novo templo localiza-se na Avenida Ismael José do Nascimento, esquina com a Rua 30-A no bairro Jardim Califórnia.


DESPORTISTAS HOMENAGEADOS

Secretário de Esportes Prof. Valmir
Secretária Municipal de Esportes realiza evento solene no próximo dia 22, a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal de Tangará da Serra. Na oportunidade, desportistas que se destacaram no ano passado, serão agraciados com prêmios e honrarias.

CÂMARA “TRABALHARÁ” NO CARNAVAL

Câmara Municipal de Tangará da Serra não vai parar seus trabalhos no decorrer do carnaval. O presidente da Casa José Jaconias informou ontem ao Blog que está mantida a sessão ordinária da próxima segunda-feira, no horário normal.

BOOM PREPARA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

A Boom Comunicação lançará em breve nova campanha publicitária da Câmara Municipal de Tangará da Serra. O publicitário Serjão está trabalhando arduamente nos planos de mídias que deverão ser veiculados nas TVs, rádios, jornais e sites da cidade. Competente, a Boom novamente fará um show de marketing para Tangará inteira ver.

VAGAS NO CONSELHO TUTELAR

Interessados em concorrer a vagas no Conselho Tutelar da Criança e da Adolescência local têm até amanhã para se inscrever. São oferecidas cinco vagas para titulares e dez para suplentes. As inscrições no valor de R$ 30, estão sendo feitas na Secretaria de Assistência Social no horário normal de expediente. A prova escrita está marcada para ocorrer no dia 11 de março.