19 de fevereiro de 2007

Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)


POLÍTICOS NO PÚLPITO DA GILEADE

Igreja Batista Gileade de Tangará da Serra promoveu grande festa espiritual no final de semana para inaugurar o novo templo da denominação neste município. Foi um evento com direito a participação de vários obreiros da região e outros estados do País.

A elite política da cidade também marcou presença. No púlpito, ao lado do pastor-chefe, se encontravam o prefeito de Tangará, Júlio César Ladeia com a mulher, vereador Renato Gouveia e família e mais alguns catadores de votos de crentes.

A reunião espiritual foi bastante prestigiada por tangaraenses convertidos naquela igreja batista e noutras da cidade. Os políticos, no entanto, poderiam ter sido dispensados. A presença deles no novo templo não contribuiu absolutamente em nada com a grandeza da obra de Deus na cidade.

Aliás, alguns “irmãos” mais conservadores foram tomados de baixa espiritualidade quando viram todos aqueles catadores de votos no “púlpito santo” da denominação. Opinião de um “mano” foi que a nova igreja começou mal. Disse: “A presença de Jesus e dos fiéis teriam sido bastante”.

GUILHOTINA PREPARADA

Estão comentando que um dos assessores de imprensa da prefeitura Tangará da Serra deverá ser exonerado nos próximos dias. O profissional que curte férias, em plenas festividades de carnaval, segundo comentários, não terá direito a retorno.

Outra fonte disse ao Blog que há um pedido implícito da maioria dos secretários municipais ao prefeito Júlio César Ladeia, para que troque o dito assessor por um mais produtivo e menos causador de problemas por outro o quanto antes.

Esse “ANTES” quer dizer: antes que o prefeito perca a amizade de vários profissionais de imprensa da cidade e votos de inúmeras pessoas de bem no pleito eleitoral vindouro. São pessoas que vêem a presença do dito assessor na prefeitura como uma pedra de tropeço entre o chefe do executivo, a mídia e o eleitorado.

CÂMARA DE NOVA OLÍMPIA

Fique atento ao que este Blog poderá divulgar sobre a Câmara Municipal de Nova Olímpia dentro dos próximos dias. Naquela Casa de Leis tem gente pisando na bola.

Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



HOJE TEM SESSÃO
Câmara de Tangará
Vereador José Jaconias da Silva informa ao Blog que logo mais às 19h acontecerá sessão ordinária na Câmara Municipal de Tangará da Serra. Espera-se que todos os legisladores assinem o ponto nesta segunda-feira de carnaval. Não façam como na sessão de posse da nova mesa diretora, quando só compareceram três vereadores. Aliás, há um temor de esvaziamento na sessão desta segunda-feira. Teme-se que alguns parlamentares estejam curtindo o carnaval noutras plagas. Apenas temor. A torcida, no entanto, é para que todos estejam presentes e dispostos a apreciar e votar as necessidades urgentes ou não. As ações em favor da população não podem parar por conta de uma festa de carnaval que nem todos gostam.

POSTO DE SAÚDE FECHADO

Posto de Saúde do bairro Cohab Tarumã nesta cidade esta de portas fechadas. Aos cidadãos que procuram atendimento básico naquele local, apenas um anúncio escrito à mão, informa que só depois de quarta-feira de carnaval, voltará ao funcionamento. Não tenho ciência se os outros PS estão também em situação semelhantes. Mas, se estiverem, digo ser deplorável. É inadmissível que em período de carnaval, todo atendimento de urgência médica e mesmo atendimentos básicos à população, ocorram apenas na sobrecarregada Unidade Mista de Saúde.


URGÊNCIA NA UMS

Unidade Mista de Saúde de Tangará da Serra atendeu em seu setor de urgência 286 pessoas entre sábado e domingo de carnaval. Nada grave. Embriagues, dores e outras reclamações, levaram esses pacientes ao atendimento. A maioria também buscava atestado médico para apresentar no emprego. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar trabalham com tranqüilidade.

RÁDIO SEM EVOLUÇÃO

Nossos apresentadores de rádio-jornalismo não evoluem mesmo. Continuam lendo na íntegra as notícias dos jornais e sites. Pior: aquelas leituras longas, enfadonhas, com assuntos desinteressantes muitas vezes para nossa realidade e região. Caso o noticiarista fizesse pelos menos um resumo do texto publicado no jornal ou site, até que ficaria interessante para o ouvinte. Mas, como o fazem, na maioria das vezes sem sequer citar a fonte da notícia, ai descamba para a pobreza cultural.

EMPAER NAS MÃOS DO PFL

Agrônomo Leôncio Pinheiro, irmão do senador Jonas Pinheiro (PFL) será o presidente da EMPAER, empresa vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso.

NOVO JORNAL NA CIDADE

São fortes os boatos dando conta que o empresário Sílvio Delmondes (TV Vale - Record) lança no início de março mais um veículo de comunicação em Tangará da Serra. Ainda não há nada divulgado sobre o assunto, mas o boca a boca comenta que Delmondes comandará um Jornal escrito diário. Algo bom e profissional para concorrer à altura com o único informativo diário já existente há dez anos no município.