23 de fevereiro de 2007

Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)


RONDONOPÓLIS GANHA LINHA AÉREA


O empresário Antônio Carlos Cabral repassa informação ao Blog sobre uma linha aérea que será inaugurada na próxima semana entre Rondonopólis e a capital de São Paulo. O anúncio oficial foi feito em coletiva para a imprensa às 15:30 desta sexta-feira no gabinete do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti.

O diretor-presidente da Companhia Aérea, Urubatan Helou e o diretor comercial que ainda estão na cidade anunciaram que a nova linha tem a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave que fará o transporte dos passageiros foi adquirida recentemente pela Companhia, um Brasília EMB 120 que amplia a frota para quatro aeronaves.

Toda expectativa agora está focada também para a cidade de Tangará da Serra, onde o aeródromo municipal deverá ser liberado para pousos e decolagens dentro de 50 dias. Ontem, o secretário municipal de Planejamento Moacir Copolla disse ao Blog que a partir desta segunda-feira, começa a ser feito o plantio de grama na lateral do aeródromo.


CLOVIS BATISTA NO PMDB

Uma fonte informou nesta sexta-feira ao Blog que o empresário tangaraense Clovis Batista não acompanhará o governador e seu amigo pessoal Blairo Maggi em seu ingresso no Partido Repúblicano (PR). Por enquanto, ele deverá permanecer no PPS de onde deverá migrar para o PMDB.

O ingresso de Clovis no PMDB, segundo a fonte, faz parte de uma engenharia política que o próprio governador estaria arquitentando para poder ter candidato em Tangará da Serra nas eleições do próximo ano.

Clovis Batista no PR ataria o desejo de Maggi de ver seu representante político na região Médio Norte, prefeito eleito de Tangará da Serra. Com ele no PR o governador seria até certo ponto obrigado a apoiar o "correligionário" prefeito Júlio César Ladeia.

É certo que o PMDB do deputado federal Carlos Bezerra e do vice-governador Silval Batista dará todo apoio possível ao aliado número um do governador na região, para que possa ser conduzido à chefia do executivo tangaraense.


JÓSÉ PAULO ENTRA EM FÉRIAS

Secretário de Educação de Tangará da Serra, professor José Paulo de Jesus, entra em férias nos próximos dias. Depois de dois anos ininterruptos de árduos trabalhos em prol da educação municipal ele curtirá merecido descanço.

TANGARÁ REPÓRTER PODE SER ACESSADO NA PREFEITURA

Prefeito Júlio César Ladeia determinou ao Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura o desbloqueio dos jornais online Tangará Repórter e Diário de Tangará. O Tangará Repórter estava a mais de ano bloaqueado por ordem de um desqualificado servidor.

No decorrer do período apenas o site oficial da prefeitura e do Diário da Serra eram liberados para os servidores acessarem. Ofendidos pelo bloqueio no direito de optar por uma outra leitura jornalística, mais de 40 servidores solicitaram ao diretor de jornalismo do Tangará Repórter que buscasse junto ao prefeito uma solução para o problema.

Júlio César Ladeia ao tomar conhecimento da situação, determinou ao secretário de Administração José Pereira Filho que procedesse o desbloqueio dos sites de notícias imediatamente. O que foi feito na tarde desta sexta-feira (23).

Assim, o Jornal Tangará Repórter agradece penhoradamente ao prefeito Júlio César pela sensibilidade e por respeitar o direito de liberdade de leitura dos servidores municipais de Tangará da Serra. Servidores que permaneceram por mais de ano sem ler nos seus postos de trabalho uma notícia diferente, prazeroza e inteligente como proporciona o Tangará Repórter ao seus milhares de webleitores.

Atenção: Estas informações só podem ser reproduzidas em parte ou no todo se citada à fonte.

Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS

Centro de Tradições Nordestinas de Tangará da Serra (CTN Gozagão) realiza neste domingo (25) a partir das 11h em sua sede própria no bairro São Luiz, assembléia ordinária para eleição de sua nova diretoria. De acordo com o presidente em exercício, cearense Júnior Pimenta, sócios fundadores e os contribuintes são convocados para o evento.

A nova diretoria permanecerá à frente da entidade no biênio 2007/2009 e com muitos desafios para cumprir. O primeiro será o fortalecimento do Centro através do aumento do número de associados contribuintes. Em seguida terá que trabalhar os preparativos para realização do próximo circuito de vaquejada em junho.

O CTN quer ainda abrir mais espaços para realização de constantes eventos culturais, sociais, esportivos e recreativos a partir deste ano. A nova diretoria deverá por em prática alguns projetos de cunho social para benefício das comunidades carentes localizadas nas proximidades de sua sede.

TROCA DE COMANDO MILITAR EM TANGARÁ

Coronel PM Victor Hugo Metello de Siqueira não responde mais pelo Comando Regional VII com sede em Tangará da Serra. Sua exoneração e substituição aconteceram no final da tarde desta quinta-feira (22) em solenidade pública ocorrida no anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano nesta cidade.

SAI VICTOR ENTRA RODRIGUES

Victor Hugo que permaneceu no cargo de comandante regional durante um ano e quatro meses foi substituído pelo também coronel PM José Rodrigues, militar de carreira exemplar com raiz familiar constituída em Tangará da Serra.

COMANDANTE GERAL EM TANGARÁ

A troca de comando da PM em Tangará foi oficializada pelo comandante geral da PM do Mato Grosso coronel Adailton Evaristo de Moraes Costa que veio de Cuiabá especialmente para o ato. Em sua companhia estava coronel Benedito Campos Filho, comandante geral adjunto.

AUTORIDADES PRETIGIAM POSSE DE RODRIGUES

A solenidade de posse do novo comandante regional José Rodrigues contou com as presenças da Juíza de Direito Ângela Gutierrez, promotores Reinaldo Rodrigues e Vinícius Gayva, Polícia Civil e, representantes dos governos estadual, municipal e Câmara de Vereadores. O evento foi prestigiado ainda por todos os homens que compõem a tropa militar em Tangará da Serra, autoridades religiosas e imprensa.

VICTOR HUGO DESABAFA

O coronel Victor Hugo disse ontem em seu discurso de despedida que empregou todos os recursos possíveis em prol da segurança de Tangará da Serra. Reclamou, no entanto, que não tenha podido realizar mais ações em favor da sociedade por falta de policiais no Comando Regional VII. Em resposta, o comandante geral Adailton Evaristo disse que para resolver o problema já sugeriu ao governador Blairo Maggi a realização de concurso público para aquisição de mais homens para reforço nas regionais.

AINDA TEM NEPOSTIMO

Promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho me disse ontem que depois de averiguação não foi constatado nenhum caso de nepotismo na Câmara Municipal de Tangará da Serra. O mesmo, segundo o promotor, não pode ser dito da Prefeitura. No Poder Executivo existe pelo menos um caso explícito, mas ele acredita que o assunto está a caminho de ser resolvido.

A VEZ DO REVISOR ANÔNIMO

Com a vez nosso revisor anônimo. Obrigado pela colaboração!

ATENÇÃO: Estas informações só podem ser reproduzidas em parte ou no todo se citada à fonte.