26 de fevereiro de 2007

Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)


JÚLIO CÉSAR NOMEIA CHEFE INTERINO PARA EDUCAÇÃO

José Paulo saiu nesta segunda-feira da SEMEC

O secretário de Educação e Cultura de Tangará da Serra, professor José Paulo de Jesus, foi afastado do cargo por determinação do prefeito Júlio César Ladeia na semana passada. Em conseqüência do ocorrido, ele passou o comando da pasta na manhã desta segunda-feira (26) para a professora concursada Rosenilda Gragel Oliveira.

A saída do cargo, que ainda vem sendo comentada como férias, foi acertada numa reunião que durou quase o dia inteiro na quarta-feira passada com participação de José Paulo de Jesus, prefeito Júlio César Ladeia, secretário de Administração José Pereira Filho e chefe de gabinete Mário Lemos. A reunião dos quatro ocorreu no gabinete do prefeito.

Professor José Paulo de Jesus participou ainda de outra reunião na quinta-feira à tarde com o secretário de Administração José Pereira Filho. Nesta, os detalhes da saída foram finalizados.

José Paulo de Jesus era um dos dois secretários municipais ainda no cargo desde o início da atual Administração. Mas do ano passado para cá, comentam que alguns grupos políticos do município passaram a pedir a substituição dele na SEMEC. Júlio César sempre resistiu a essa idéia por ser amigo pessoal do professor.

Mas o fato é que hoje, sem comunicar nada à imprensa e aos seus subordinados, passou a direção da "galinha dos ovos de ouro" para a letrada Rosenilda Gragel Oliveira, pós graduada em Currículos, professora do município desde 1990. Rosenilda é membro da Assembléia de Deus de Tangará da Serra.

GARANTIA

José Pereira Filho disse ao BLOG na sexta-feira passada que José Paulo estaria "saindo" apenas para gozar férias. Embora nos bastidores, as conversas estejam bem desencontradas.

ASSESSOR DA CÂMARA

O novo assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Pedro Soares Neto, embora já nomeado, só assumirá o cargo dia 1º março.

Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)


PROFESSORA ASSUME INTERINAMENTE EDUCAÇÃO DE TANGARÁ

Letrada com pós-graduação em Currículos e membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, a professora concursada Rosenilda Gragel Oliveira assumiu interinamente na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra. Ela permancerá no cargo de primeiro escalão do governo Júlio César Ladeia até 26 de março.

Nesta tarde falou com exclusividade ao BLOG sobre sua ascenção à SEMEC. Informou ser funcionária de carreira desde 1990. Na atual administração foi coordenadora da educação infantil e por último, chefe da coordenadoria técnica pedágogica. Sua indicação para o cargo partiu do próprio prefeito Júlio César Ladeia.

Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)


CTN Gonzagão elege nova diretoria

Esq. Humberto Ferreira(Ppromoções e Eventos), Maria das Graças (presidente), Dorjival Silva (vice-presidente), Francisco Hilton (segundo tesoureiro), Júnior Pimenta (primeiro tesoureiro) e Neto de camisa vermelha (primeiro secretário).
O Centro de Tradições Nordestinas de Tangará da Serra (CTN – Gonzagão), elegeu neste domingo (25), sua nova diretoria para o biênio 2007/2009. A assembléia ordinária para eleição dos novos dirigentes da entidade contou com excelente participação dos sócios fundadores e associados contribuintes e aconteceu por volta das 15h em sua sede localizada no bairro São Luiz, proximidades do Anel Viário.

Na oportunidade, foram eleitos: para presidente a pedagoga cearense Maria das Graças; para vice, o jornalista e concluinte do curso de Pedagogia Dorjival Silva; primeiro secretário, engenheiro agrônomo Francisco Figueiredo Maia Neto; segunda secretária, Maria Solange de Sousa; primeiro tesoureiro Júnior Pimenta e segundo, Francisco Hilton Gonçalves.

Foram eleitos também os três conselheiros fiscais e os quatro administradores dos departamentos. Cristiane de sousa para a Cultura; Mário César para o Esporte; Humberto Ferreira, Promoção e Eventos; Célio Andrade, Vaquejada e arquiteto Lucas Gomes para infraestrutura. A nova diretoria foi empossada de imediato, substituindo a passada que contou com a brilhante gestão do administrador de empresas, cearense Júnior Pimenta.

A diretoria do CTN Gonzagão assume o comando da entidade cheia de garra e vontade de fazer ainda mais pela propagação da cultura nordestina em Tangará da Serra e região.