5 de março de 2007

Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)


HOMENAGEM À MULHER EM TANGARÁ

A secretária municipal de assistência social de Tangará da Serra, pedagoga Ângela Louret, informa ao BLOG que sua pasta realiza a partir de hoje até o próximo dia 9 (sexta-feira) a ´Semana da Mulher´, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Conforme disse, no decorrer desta Semana, destinada a todas mulheres tangaraenses, a secretaria desenvolverá programação repleta de atividades e palestras que serão divididas entre o Centro Cultural e Praça dos Pioneiros, a partir das 19h.

29 DE NOVEMBRO: ALUNOS ASSISTEM AULAS SENTADOS NO CHÃO

Alunos da Escola Estadual "29 de Novembro" ao retornar às aulas nesta segunda-feira (05) encontraram na unidade educacional um quadro muito desagradável. Apesar do prédio ser novo, nem ainda inaugurado, estava sem os utencílios para funcionamento.

Sem quadro negro, mesa e carteiras, professores e alunos estão sendo obrigados a enfrentar uma situação desumana. Quem quer assistir aulas tem que sentar no chão frio e empoeirado das salas de aulas.

Muitos estudantes manifestaram indignação com a situação. Disseram ao BLOG que esperavam chegar à escola hoje e encontrar um ambiente conforme foi prometido alardeadamente pelos políticos estaduais.

REALIDADE
A realidade é dura. A obra, conforme já disse neste espaço, está sendo construída nas "coxas". É um empreendimento de fachada. Apenas para angario de votos em eleições futuras. Ainda bem que os profissionais da educação e estudantes já sabem disso. E deles posso ganrantir, não haverá contrapartida eleitoreira.

O prazo para conclusão do "monumento eleitoreiro" já foi adiado por diversas vezes. E pelo caminhar do andor, neste mês de março ainda não ficará pronta. Anote isso.


ESPORTE: TANGARAENSES NA ETAPA RALY DA SELVA

Os pilotos tangaraenses da etapa Raly da Selva se preparam para participar da segunda prova da temporada, marcada para o próximo dia 31, no município mato-grossense de Campo Verde.

Está previsto o retorno às trilhas, dos atletas Waldomiro dos Anjos, no 4x4 expedition, Guilherme Ribeiro, pela moto júnior, e Giovani Federezzi.

Emilene Malaquini, Paulo Tadeu e Mateus Medina também poderão estar representando o município na etapa que ocorrerá na capital paulista.

CALENDÁRIO:
Cuiabá -14 e 15 de abril
Sorriso - 5 e 6 de maio
Tangará da Serra - 26 e 27 de maio
Nova Mutum - 16 e 17 de junho
Barra do Bugres - 7 e 8 de julho
Sapezal - 28 e 29 de julho
Primavera do Leste - 25 e 26 de agosto
Chapada dos Guimães - 13 e 14 de outubro

Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)


TANGARÁ X UNEMAT: ESTRADA PERIGOSA PÕE MEDO AOS UNIVERSITÁRIOS

MT-358
Percorri nesta manhã o trecho de 7 Km da MT 358 que liga Tangará da Serra ao Campus Universitário da UNEMAT. Fui e retornei bastante apreensivo com a situação da estrada. Como já disse noutra matéria: a rodovia não tem acostamento algum. O que alarga as chances de ocorrência de acidentes graves.

Hoje, os universitários estão de retorno às aulas para mais um semestre letivo. São centenas deles indo e voltando de carros, motocicletas, ônibus e outros meios de transportes, por uma rodovia cheia de perigo.

Em conseqüência da péssima conservação da estrada, muitos universitários já foram envolvidos em acidentes automobilísticos. Outros, não tiveram tanta sorte para continuar vivendo e perderam suas vidas.

O pequeno trecho, apresenta uma estrada cheia de buracos, aclives e declives, desnivelamento, mato adentrando a pista de rolamento, sem visibilidade das placas de sinalização e transito intenso o dia inteiro. Situação periclitante mesmo.

O BLOG pergunta: até quanto o pessoal que representa o governo do estado em Tangará da Serra ficará de braços cruzados sem dar uma solução para o tantas vezes mencionado problema?

Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



MAIOR ATO COLETIVO DE TRAÍÇÃO POLÍTICA ACONTECE HOJE EM MT

Maggi: cabeça da traição

Convenciona-se nesta segunda-feira (05) no Mato Grosso, o maior ato coletivo de traição política da história recente do Estado.

Governador Blairo Maggi deixa o PPS do deputado federal Roberto Freire e se filia no recém nascido Partido da República (PR).

Ele e mais uma manada de políticos infiéis e aventureiros que usaram e abusaram do PPS enquanto quiseram. Deixam o partido arrasado.

Esses políticos foram conduzidos aos cargos que hoje assumem, graças à bandeira de um partido sério conduzido por políticos sérios da estirpe de Roberto Freire.

Mas, agora que alcançaram seus objetivos e se tornaram os maiorais na política mato-grossense, acham que o partido não tem mais importância para eles.

O PPS de Mato Grosso que sofre na pele tamanha covardia deveria ser mais cauteloso com essa gente que já entra no Partido pensando só em si mesma.

É deplorável e injustificável que o governador e sua turma estão fazendo com um partido sério como o Popular Socialista. Que fiquem atentos os dirigentes do PR que por certo sofrerão a mesma humilhação no futuro!