19 de março de 2007

ROBÉRIO BARRETO É CONTRATADO PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA


Robério Barreto, de vítima de sacanagem na Unemat a exaltado pela Universidade da Bahia

O professor, poeta e jornalista Robério Pereira Barreto, acaba de ser aprovado numa seleção para dar aulas na Universidade do Estado da Bahia - UEB. Naquela consagrada instituição baiana, ministrará disciplina na área de linguística aplicada à alfabetização pelos próximos dois anos.

É oportuno lembrar que o mesmo Robério Barreto que acaba de ser contratado pela Universidade do Estado da Bahia, prestou seletivo na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. A diferência é que na instituição do MT, depois de seis anos ministrando aulas, contribuindo extraordinariamente para o fortalecimento da cultura tangaraense, ele foi sacaneado pela banca examinadora.

Unemat e Tangará da Serra perdem parcialmente um excelente profissional do ensino superior. Robério Barreto, docente apaixonado pela pesquisa, foi ainda coordenador de cursos da instituição, tendo participado inclusive de colegiado. Na rede pública estadual de ensino, atua há mais de nove anos.

VENDAS DE VEÍCULOS AUMENTARAM 59% EM TANGARÁ

O volume de vendas de veículos em Tangará da Serra registrou alta de 59,84% entre os meses de janeiro e fevereiro de 2007 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Dentran-MT com base nos emplacamentos realizados no município.

A alta apurada no confronto janeiro/fevereiro, é considerada importante porque representa a movimentação econômica do município. Entretanto os números revelam ainda uma tendência de crescimento do setor já que a observação das vendas de 2007 já mostra um crescimento de 22,1% se comparadas às vendas de fevereiro com as vendas realizadas em janeiro.

PROFESSORES TANGARAENSES FAZEM CURSO EM CUIABÁ


Professores do Projeto “Acelera” em Tangará da Serra, participam desde ontem, na capital do Estado, de um curso de capacitação com as consultoras do Instituto Airton Senna. O evento prossegue até a próxima sexta-feira. De acordo com o diretor do Centro de Formação de Professores – CEFAPRO, pólo de Tangará da Serra, professor Juvenil Gilberti, esses profissionais atuaram nas escolas estaduais que aderiram ao Programa.

O diretor do CEFAPRO informa ao BLOG que a partir do dia 25, professores do Projeto “Se Liga” estarão participando, também na capital, de um curso de capacitação. Uma vez, com esses professores bem treinados e de posse de todo material didática, estarão aptos para iniciar a ação com os alunos do município.

Está previsto que no dia 9 de abril será iniciado também em Tangará da Serra, o programa “Acelera”, devendo atender quatro turmas, com alunos que têm apresentado distorção idade/série. De acordo com o professor Juvenil serão atendidos em torno de 50 alunos. Ele adianta que o “Se Liga” terá uma abrangência bem maior.