31 de março de 2007

DECLARADA GUERRA ENTRE O JORNAL DO VALE E DIÁRIO DA SERRA

Quem teve a oportunidade de lêr o editorial de O Jornal do Vale, edição deste sábado, percebeu que a boa política de vizinhança com o Diário da Serra foi para o brejo. Em artigo assinado pelo diretor-geral de O Jornal, Sílvio Delmondes, ficou bem claro o que poderá vir pela frente na briga pelo leitor, e principalmente pela fatia publicitária.

O Jornal do Vale bateu duramente no Diário da Serra. Deixando claro que não é ILEGAL anunciar em qualquer que seja o jornal ou outro meio de comunicação estabelecido em Tangará da Serra. O Diário da Serra vem divulgando anúncio neste sentido, dando a entender que somente em suas páginas há legalidade publicitária.

Os demais veículos de comunicação de Tangará da Serra também têm o endimento de O Jornal do Vale. Uma empresa jornalística, em situação legal perante as instituições do País, pode sim, divulgar anúncios de qualquer empresa privada ou pública. Especialmente, quanto esses anúncios são realmente anúncios do interesse da sociedade.

TANGARÁ SE PREPARA PARA SEDIAR CAMPEONATO ESTADUAL DE BASQUETE


Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nobres, Nortelândia, Rosário Oeste e Diamantino participarão do evento

De 27 de Abril à 1º de Maio, Tangará da Serra sediará a 1ª Etapa do Estadual Federal Masculino e Feminino de Basquetebol. O evento que está sendo promovido pela Associação Tangarense de Basquetebol (Ataba) e pela Secretaria Municipal de Esportes contará com a presença das cidades da região, entre elas Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nobres, Nortelândia, Rosário Oeste e Diamantino.

A competição está dividida em 4 etapas, as equipe campeã de cada região disputarão o título de campeão estadual no final do ano em Cuiabá. Segundo Rosalvo Meira, técnico da Seleção Masculina e Feminina de basquetebol, as equipes estão treinando há alguns meses e participaram de um torneio realizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).

Rosalvo diz que as expectativas em torno desta etapa é de fazer uma boa apresentação e garantir vitórias, aproveitando o apoio da torcida, já que Tangará estará jogando em casa. O técnico não descarta o favoritismo de Tangará para a conquista do título desta etapa e garante que tem chances de chegar a final em Cuiabá, visto que o ano passado o município se classificou em 3º lugar no masculino.

DEFINIDA AGENDA DE TURISMO PARA ESTE ANO EM TANGARÁ DA SERRA


Cachoeira da Aldeia Formoso em Tangará da Serra
A Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, através da Associação dos Municípios com Potencial Turístico - Amptur, desenvolveu no período de 12 a 16 de março um amplo trabalho no município de Tangará da Serra, a convite do prefeito Julio César Ladeia.

O consultor da Amptur, Francisco Cunha Lacerda, mobilizou os segmentos da sociedade, bem como a Câmara de Vereadores para a elaboração de agendas estratégicas que compreendem as principais ações a serem desenvolvidas durante este ano no município.

O prefeito Julio César Ladeia abriu os trabalhos com uma entrevista coletiva para apresentar toda a programação da semana. Na avaliação do prefeito, o trabalho desenvolvido pela Amptur nos municípios está contribuindo com o desenvolvimento do turismo em todas as regiões do Estado.

“Tangará das Serra conta com um grande potencial turístico, por isso, este trabalho é fundamental para consolidar a nossa política de turismo. Estamos sempre lutando e trazendo alternativas que fomentam o desenvolvimento do setor turístico”, garantiu.

Conforme Lacerda, a primeira palestra foi realizada no município com a participação dos vereadores. Em seguida, foi realizada outra palestra com os integrantes dos Conselhos de Cultura e Meio Ambiente do município. Lacerda também se reuniu com os técnicos do Ceprotec e proferiu palestras separadas para os professores das redes estadual e municipal de ensino.

Além disso, foi realizada uma reunião com os empresários de Tangará da Serra. Durante toda a semana foi executada a montagem de agendas estratégicas, com atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano. ”O resultado é altamente positivo e tem uma grande repercussão.

Com isso, queremos consolidar todo o processo de conhecimento e motivação da sociedade local em relação ao turismo e seu desenvolvimento", observou Lacerda.