9 de abril de 2007

CÂMARA DE TANGARÁ COM ALGUNS VEREADORES "ESTRESSADOS"


A cena representa bem o estado psicológico de alguns parlamentares tangaraenses

Tem vereador na Câmara Municipal de Tangará da Serra precisando urgentemente de descanso físico e mental antes que caiam em profundo estresse. Evidente que o que vem afetando diretamente os tais edis é o “grande” volume de trabalho. Com tantas ações “realizadas” e uma infinita carga de trabalho para cumprimento em “favor” da municipalidade, alguns deles tinham que estar como estão.

Quem ouve um ou dois parlamentares tangaraenses em entrevista às nossas rádios locais pela manhã, principalmente, não fica com dúvidas. A noção que se tem é que esses estão sim precisando participar de uma pescaria com duração mensal.

Falam pelos cotovelos. Não unem coisa com coisa. Soltam verbos desordenados. Acusam pessoas. Compram brigas e se defendem da maneira mais rudimentar possível: à base do grito e da intimidação.

O lamentável é que esses estressadinhos estão cuspindo seus ódios e rancores em espaço publicitário pago com os nossos impostos. Esses deveriam usar os microfones das emissoras de rádios para mostrar o trabalho que “fazem” em favor do município.

Mas ocorre justamente o contrário. Usam a mídia paga com os nossos impostos na tentativa de alcançar promoção pessoal, agredir pessoas sinceras, profissionais respeitados e, gente que realmente contribui com o desenvolvimento do município com abertura de empresa, contratação de pessoal e pagamento de impostos.

Assim, sugiro aos estressados que entrem em férias. Passem um tempo fora dos holofotes. Esfriem a cabeça. Conselho de amigo: é melhor que tirem essas férias agora para retorno posterior, do que esperar pelas infinitas férias que virão depois das eleições do próximo ano.

MAGGI PODERÁ CRIAR SECRETARIA PARA CLOVIS BATISTA COMANDAR


Representante do governador Blairo Maggi, o engenheiro agrônomo e empresário Clovis Batista, deverá assumir até o final deste ano, uma secretaria estadual. Ele ainda não sabe qual delas ocupará ou se o chefe do executivo estadual criará uma para tal propósito.

Em conversa por celular nesta manhã com o BLOG, Clovis adiantou que em se concretizando a idéia do governador de elevá-lo a uma secretaria, deverá ser na área de articulação política regional. Neste caso, a secretaria precisaria ser criada.

Disse para o empresário que ascensão dele a uma secretaria de estado cairá muito positivamente para a região médio norte. Tangará ficaria muito bem servido politicamente junto ao governo. Isso, pelo fato de já contar com um deputado estadual, Wagner Ramos, na Assembléia Legislativa.

Entendo que as lideranças políticas da região, deveriam reforçar a idéia do governador. Pois, em sendo confirmado como secretário estadual, todos sairão ganhando, pelo menos vejo assim e de nenhum outro modo.