18 de abril de 2007

João e Celso buscam recursos para pavimentação e instalação de mini indústria

Os vereadores João Batista Neri de Almeida (PSB) e Celso Ferreira de Souza (DEM) estão pleiteando junto ao senador Jaimes Campos (DEM) recursos da ordem de R$ 190 mil para aquisição de seis carretas de emulsão asfáltica para Tangará da Serra. Os protocolos de indicação foram feitos durante a última sessão ordinária da Câmara realizada na segunda-feira (16).

Os mesmos parlamentares envidam esforços também para aquisição através de emenda do senador Campos, recursos no valor de R$ 150 mil para implantação de uma mini indústria para a produção de leite pasteurizado em Tangará. Outra indicação de igual valor está sendo encaminha ao senador Jonas Pinheiro (DEM) para investimento neste mesmo projeto.

As duas indicações são de grande impostância para Tangará da Serra. A primeira, caso seja atendida, auxiliará significantemente no processo de pavimentação das ruas da cidade. A segunda, atenderá uma reivindicação dos que labutam por ganhar o pão de cada dia com a vendagem de leite no município.

Receita Federal será instalada na primeira semana de Junho em Tangará

O arquiteto Lucas Gomes, secretário municipal interino de Indústria, Comércio e Turismo, informou hoje que na primeira semana de junho será instalado um posto da Receita Federal em Tangará da Serra.

Conforme disse, a RF no município vai proporcionar comodidade para empresários, contadores e pessoas físicas, que atualmente, para resolverem qualquer pendência com a Receita são obrigados a fazer deslocamento até a cidade de Barra do Bugres.

O prédio onde será instalada a RF em Tangará da Serra já está praticamente pronto. Aguardando somente a chegada dos equipementos e acessórios para iniciar o atendimento à população local e regional.

Acusado por morte de ex-vereador se apresenta em Tangará da Serra

O delegado regional bacharel José Abdias informou nesta manhã em entrevista à Rádio Tangará que o acusado de ter assassinado o vereador Netinho no último sábado, se apresentou por volta das 18h desta terça-feira à autoridade policial de Tangará da Serra.

Disse ainda o delegado que o acusado depois de se apresentar acompanhado de sua advogada, foi interrogado e posto em liberdade como prevê a Lei.

UNEMAT: Candidato Ariel é o primeiro entrevistado do TS Record

Professor da Unemat de Tangará da Serra, Ariel Lopes Torre foi o primeiro candidato ao cargo de coordenador-geral da instituição a conceder entrevista ao programa TS Record (TV Vale) apresentado por Kiko Padovani.

No tempo da entrevista o candidato teve oportunidade de apresentar diversas propostas importantes para o avanço e crescimento quantitativa e qualitativamente da Universidade.

Creio que as boas proposições feitas pelo professor foram suficientes para a comunidade acadêmica (professores, acadêmicos e funcionários) se posicionar melhor no dia da eleição, 25 deste mês.

Ariel Torres foi seguro em suas respostas e se mostrou bem preparado para assumir o comando da Unemat regional caso seja o eleito.

O TS Record (18h20) apresenta ainda nesta quarta e quinta-feiras, entrevistas com os outros candidatos: professores Pacheco e Raimundo Nonato.