2 de maio de 2007

Ságuas deverá nomear nova equipe de trabalho

Uma fonte bem postada na capital do estado disse hoje ao Blog que o novo secretário estadual de Educação, deputado estadual Ságuas Moraes, vai dar uma mexida geral assim que sentar na cadeira ainda ocupada por Luiz Antônio Pagot.

Segundo a fonte, haverão mudanças em praticamente todas os municípios de Mato Grosso, começando por Cuiabá, onde todo pessoal da parte administrativa da SEDUC será trocado.

Em Tangará da Serra, é possível que haja mudança de gestão na Assessoria Pedagógica e no Cefapro. Como a SEDUC será passada para a administração do Partido dos Trabalhadores, novo aliado do governo Maggi, cabe à sigla dizer quem deve ou não continuar nos cargos de confiança.

Essa possibilidade de mudanças nos cargos de confiança está tirando o sono de muita gente. Mas, fazer o quê? Isso não será coisa do outro mundo. Sabemos que quem assume cargo político não tem jamais a tal estabilidade.

Permitida reprodução com citação da fonte.

Novo secretário mudará "indicados" em Tangará da Serra

A posse do deputado estadual Ságuas Moraes (PT) na Secretaria de Estado de Educação trará mudanças em órgãos ligados a secretaria em Tangará da Serra.

Mais informações à tarde.

Pai do prefeito de Tangará da Serra é velado na Câmara Municipal


O corpo de José Ladeia, 81 anos de idade, pai do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, está sendo velado na Câmara Municipal. O sepultamento está marcado para às 16h30 no cemitério local.

O falecimento de seu Ladeia, como era chamado, aconteceu ontem à noite por volta das 19h.

Por causa do falecimento do pai do chefe do Executivo tangaraense, as aulas das escolas municipais foram suspensas nesta quarta-feira, conforme informou ao Tangará Repórter a secretária interina de Educação, professora Rosenilda Grajel.

O velório de José Ladeia está sendo muito prestigiado. Autoridades políticas e empresariais, representantes de entidades civisl também comparecem neste momento à Camara para prestar a última homenagem ao pai do prefeito.

Falecimento de Ladeia veste de luto Tangará da Serra


Natural de Bebedouro, Estado de São Paulo, José Rodrigues Ladeia nasceu em 23 de julho de 1925. Ainda bem pequeno mudou-se para a cidade de Nova Granada, também em São Paulo e lá se casou com dona Neidy Davoli Ladeia em 05 de outubro de 1946.

Homem dedicado a Família, teve sete filhos: Gilberto, José Eduardo, Bernadete, Vagner, Júlio César, Vânia e Cássia. Em junho de 1972 mudou-se para Mato Grosso e acompanhou o processo político de emancipação de Tangará da Serra.

Na comunidade Água Branca o agricultor José Ladeia plantou milho e feijão e beneficiou café e arroz. Lá também ajudou a criar a primeira escola em 1973. Homem religioso, naquele mesmo ano ajudou a criar a primeira comunidade católica da Água Branca e em 1976 a presidiu.

Neste período também participou da diretoria da Associação Tangaraense de Ajuda aos Indigentes, ajudou a criar o colégio do distrito de Progresso e em 1979 filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). No ano seguinte, em 1980 foi um dos fundadores do PMDB em Tangará da Serra e presidiu o partido até 1982.

O cargo que voltaria a ocupar de 1987 a 1989 e a representar como delegado regional entre 1990 e 1998. Em 1982 mudou-se para a cidade, vindo a residir no centro, na Cohab Tarumã, na Vila Goiânia e por último no Residencial Alto da Boa Vista.

Foi chefe de Gabinete do então prefeito Antônio Porfírio de Brito e permaneceu no serviço público de 1983 à 1990, quando foi Coordenador de Avaliação da Merenda Escolar, Coordenador de Fiscalização, e membro da Comissão de Avaliação Imobiliária.

Em 1987 foi administrador do Terminal Rodoviário e entre 1989 e 1991 administrou a Cohab Tarumã. Na área esportiva foi fundamental para o Esporte Clube 13 de Maio, que presidiu entre 1984 e 1988, período em que também foi vice-presidente da Liga Esportiva de Tangará da Serra.

No meio rural presidiu entre 1986 e 1989 a Associação de Pequenos Produtores da Gleba Triângulo.Em sua trajetória de vida destacou-se pela sua honestidade e pela fidelidade, sendo reconhecido pelo PMDB como presidente de honra desde 2001 e pelo Poder Legislativo de Tangará da Serra em Maio de 2006 quando recebeu o Título de Cidadão Tangaraense.