15 de maio de 2007

TJMT nega recurso da Unimed Vale do Sepotuba

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou nesta segunda-feira (14/05), por unanimidade, o recurso de apelação cível impetrado pela Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Vale do Sepotuba LTDA e mantiveram a decisão proferida em 1ª Instância, que determinou que a cooperativa assegure tratamento médico-hospitalar de urgência e emergência a um cooperado, assim como o pagamento integral de todas as despesas correspondentes ao tratamento (processo nº. 14378/2007). Leia mais

Presidente da OAB/MT diz que não aceita ‘banditismo oficialesco’

Um estado como Mato Grosso, rico em todos os sentidos, não pode aceitar a implantação do ‘banditismo oficialesco’. Não vamos tolerar. Vamos reagir”.

A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, ao criticar duramente as notícias sobre a ação dos moradores do bairro Novo Colorado, na periferia de Cuiabá, para tirar um traficante da cadeia.

A medida visa, segundo eles, dar garantir a segurança do bairro. “Eu não posso acreditar que a sociedade e o Estado ficarão passíveis diante de uma situação extrema como essa” – disse. Leia mais

PR está desmantelado, sem rumo e podendo se desintegrar em MT, diz França


O Partido da República, sigla do governador Blairo Maggi, está desmantelado, sem rumo e podendo se desintegrar em Mato Grosso. O sinal vermelho foi acesso com a decisão do deputado estadual Roberto França em deixar a sigla junto com sua esposa, ex-governadora Iraci França e sua militância. Leia mais

Deputado França terce pesadas críticas contra secretário Vilceu

Em sessão noturna desta terça (15), ainda no chamado Pequeno Expediente, o deputado Roberto França, que um dia antes anunciou saída do PR, disparou críticas ao secretário de Estado de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti. Ele se irritou com a resposta de Vilceu a um pedido de informações. Disse que os dados solicitados vieram incompletos e pediu que o documento fosse devolvido à Sinfra. Leia mais

Projeto Sala do Professor chega a Tangará da Serra

A equipe do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO de Tangará da Serra, está realizando capacitação com os coordenadores pedagógicos das escolas da rede estadual e municipal com objetivo de implantar o projeto de formação continuada – SALA DE PROFESSOR.

O evento teve início nesta segunda-feira (14) na Escola Municipal Joana D´arc, localizada no bairro Jardim Tapirapuã, devendo prosseguir até amanhã.

De acordo com o diretor do CEFAPRO, professor Juvenil Gilberti, estão participando dessa capacitação 31 coordenadores pedagógicos, sendo um representante de cada unidade escolar de Tangará da Serra.

O diretor disse que quando for concluída essa fase da capacitação, começa-se o trabalho efetivo nas escolas com implantação da SALA DE PROFESSOR, projeto já em vigor em outras cidades de Mato Grosso, agora chegando também em Tangará da Serra com o CEFAPRO. Leia mais sobre esse projeto

Robério Barreto torna-se conferêncista na Bahia

O bom baiano, amigo de Tangará da Serra, professor e poeta Robério Barreto, está de parabéns pelo profissional que é, e agora muito mais, depois que se tornou conferêncista dos bons.

Sua recente palestra intitulada "Alfabetizar na escola de tradição oral: dilemas e perspectivas", causou grande impacto em sua audiência.

No texto, o pesquisador aponta uma dura realidade ainda em vigor no meio educacional, e indica mudanças a serem feitas para melhorar a qualidade de vida e aprendizado dos estudantes de uma região investigada.

Educadores e educandos, intelectuais da educação, formadores de opinião, precisam urgentemente rever alguns conceitos na hora de preparar o novo plano de ação pedagógica. Robério Barreto enfoca a questão com muita precisão. Leia mais

Educação realiza desfile de alto nível no aniversário de Tangará da Serra

De alto nível todo trabalho realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra, através de sua Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, na organização e realização do desfile cívico para celebrar os 31 anos de emancipação política e administrativa do município.

Os esforços do prefeito Júlio César, da secretária Rosenilda Grajel, dos diretores e coordenadores e, professores das redes estadual, municipal e privada de ensino, proporcionaram à data comemorativa, momentos de muita cultura e sabedoria.

Pessoalmente, parabenizo a todos, sem esquecer dos estudantes, pela beleza e grandeza do desfile cívico realizado no último domingo. De fato, foi um show de criatividade e cultura na avenida Brasil para a sociedade ver.


A beleza do evento sufocou qualquer pensamento ou manifestação contrária que por ventura pudesse acontecer. Foi só aplausos.

Wagner já está falando como deputado


Wagner Ramos

Entrevistas cedidas pelo deputado estadual Wagner Ramos nesta segunda-feira (14) em alguns veículos de comunicação de Tangará da Serra nos causaram boa impressão.

Pela primeira vez, desde que assumiu a vaga do titular João Malheiros, no início de abril, Wagner se reportou realmente como deputado, e não como repórter como vinha fazendo.

O deputado parou de usar os veículos de comunicação para ficar dando notícias como se ainda fosse radialista. Ontem, mostrou-se bem diferente. Falou como autoridade legisladora do estado de Mato Grosso.

Não usou as entrevistas para responder "ataques" de ninguém. Pelo contrário. Aproveitou os espaços cedidos para apresentar o que já pode fazer na condição de deputado.

Para esse escrevinhador interiorano, o que wagner fez, mostrando a extraordinária quantidade de indicações no parlamento estadual, foi gratificante.

Seus esforços e conquistas obtidos em tempo tão resumido, 60 dias, me fizeram olhar para outra direção: a de que todos nós tangaraenses e moradores da região médio norte de Mato Grosso devemos dar confiança e mais tempo para o novo deputado trabalhar.

Desde ontem, estou quase convencido que a ascenção de Wagner ao parlamento estadual será significativa. Estou crendo que ele não perderá essa oportunidade de mostrar que uma pessoa simples, pode fazer diferença quando se quer fazer.

Por essas e outras razões especiais, entendo que o que temos que fazer neste momento, é incentivar o deputado a atender com presteza a região e fazer o que precisa ser feito, principalmente por Tangará da Serra, a cidade que tanto o prestigia.