21 de maio de 2007

PPS vai pedir abertura de CPI para investigar operação Navalha


O PPS vai pedir a abertura da uma CPI mista para investigar o escândalo de desvio de verbas públicas e pagamento de propina a políticos e funcionários públicos revelado pela Operação Navalha da Polícia Federal. A informação foi divulgada agora há pouco pela assessoria de comunicação do partido. LEIA MAIS

TCE inicia votação de contas anuais dos prefeitos

Na próxima terça-feira, 22/05, o Tribunal de Contas iniciará a votação das contas das prefeituras municipais relativas ao ano de 2006.

O primeiro prefeito a ter suas contas apreciadas pelo Tribunal Pleno será o de Alto Garças, Cezalpino Mendes Teixeira Junior, em processo relatado pelo conselheiro Valter Albano.

Localizado na região sudeste de Mato Grosso, distante 366 quilômetros de Cuiabá, o município de Alto Garças tem uma população de pouco mais de 8,3 mil habitantes, conforme o Censo do ano 2000 do IBGE.

As contas do prefeito Cezalpino Mendes, relativas a 2005, votadas no ano passado, receberam Parecer Prévio Favorável com recomendações. Naquele exercício o relator foi Ary Leite de Campos. LEIA MAIS

Diretoria do CTN é recebida em audiência por Júlio César

A diretoria do Centro de Tradições Nordestinas - CTN Gonzagão de Tangará da Serra foi recebida em audiência, hoje pela manhã, pelo prefeito do município, Júlio César Ladeia (PR).

Na oportunidade, a representação nordestina na cidade expôs para o prefeito informações sobre a realização da 13ª Grande Vaquejada que o CTN realizará nos dias 13, 14 e 15 de julho.

O prefeito recebeu as informações com alegria e se comprometeu auxiliar a entidade na realização desse tradicional evento cultural.

Percival quer disputar prefeitura contra Sachetti

O ex-prefeito de Rondonópolis e deputado estadual , Percival Muniz (PPS), confirmou que pode disputar às eleições no município no ano que vem e já deixou bem claro, o adversário é o prefeito Adilton Sachetti. "Tudo caminha para que a disputa seja entre nós dois, o que os companheiros estão fazendo é comparar o meu governo que foi popular com o dele, e assim deve ser as eleições", disse Percival Muniz, em entrevista a Rádio Clube de Rondonópolis. Leia mais

PMDB fica sem secretaria e Juarez Costa deve entregar vice-liderança do governo na AL

O governador Blairo Maggi (PR) confirmou nesta segunda-feira que o PMDB não vai ocupar nenhuma pasta na administração estadual, além da vice-governadoria. Maggi chegou a oferecer as secretarias de Educação e Infra-estrutura aos peemedebistas, mas recuou posteriormente. Leia mais