28 de maio de 2007

2.500 consumidores mato-grossenses precisam comprovar situação

O prazo para os clientes da Cemat que consomem entre 161 a 220 kWh comprovarem a situação de baixa renda e manter o direito aos descontos da tarifa social de energia elétrica termina na próxima quinta-feira, 31 de maio. Já os clientes com consumo entre 80 e 160 kWh por mês têm até o dia 30 de setembro para comprovar a situação.

Em Mato Grosso, 12.427 consumidores são auto-declarados. Destes, aproximadamente 2.500 possuem consumo médio mensal (nos últimos 12 meses) entre 161 e 220 kWh. “Estes consumidores precisam comprovar junto à Concessionária que possuem o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e que atendem às condições necessárias para receber o benefício da tarifa baixa renda”, explica o gerente do Departamento Comercial da Cemat, Ronan Ribeiro.

Segundo o gerente, para não perderem o benefício, os clientes devem procurar uma agência da Concessionária mais próxima e apresentar cópia do último recibo do benefício, juntamente com o cartão com o Número de Inscrição Social (NIS) e a fatura de energia elétrica. “Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) no 0800-6464-196”, informa Ronan.

Já os consumidores que gastam, em média, até 80 kWh por mês em ligação monofásica têm automaticamente direito à tarifa social.

Saiba porque os professores da Unemat querem paralisar atividades

NFORMES – ASSEMBLÉIA Docentes (Tangará da Serra)

3- Tramitação e pagamento de horas referentes à projetos de pesquisa e extensão;
4- AUTONOMIA universitária.

A assembléia teve a composição de 34 professores(as) do campus que fizeram os seguintes encaminhamentos:

1- Solicitar à Adunemat informações sobre como está ocorrendo a discussão sobre autonomia nas outras universidades, tais como: USP, Unesp e outras;

2- Propor uma discussão sobre as questões apontadas com representantes do governo: Secretaria de Administração e Secitec, reitoria e representantes dos campi da UNEMAT;

3- Indicativo de paralização. Diante de votação, os professores(as) presentes votaram e decidiram pelo indicativo e na ocasião marcaram uma nova assembleia para o dia 30/05 (quarta-feira) onde decidiram a partir do posicionamento dos demais campi sobre as ações posteriores;

4- Diante do indicativo, os professores(as) passaram pelas salas de aula na noite do dia 24/05 e na manhã de hoje (26/05) informando os aca dêmicos sobre os encaminhamentos da Assembléia realizada;

5- Os professores(as) presentes destacaram a importância da filiação ao sindicato para o fortalecimento da categoria e estarão efetuando suas filiações, bem como enfatizaram a necessidade do fortalecimento das sub seções nos demais campi.

Neste sentido a Adunemat (sub seção de Tangará da Serra) solicita à direção da Adunemat um posicionamento sobre a situação bem como uma articulação com os demais campi no sentido de buscar uma unidade na discussão até quarta (30/05).

ADUNEMAT – Sub seção Tangará da Serra.



Professores da Unemat devem paralisar atividades nesta quarta-feira

Professores titulares e interinos da Unemat de Tangará da Serra poderão cruzar os braços a partir desta quarta-feira.

A paralisação em vistas, ocorrerá pelo fato de o governo não está efetuando o pagamento deles em dia.

Agora a pouco um professor-mestre da instituição informou ao blog que há atraso de pelo menos três meses para uns e de cinco para os interinos.

O mesmo professor disse que não há pretensão de uma invasão da reitoria nesta oportunidade, como forma de pressão.

A Unemat de Sinop trabalha com o mesmo pensamento de paralisar as atividades docentes também a partir desta quarta-feira.

Os docentes esperam que com a paralisação, o governo determine uma data para as partes discutirem uma solução para o problema.

PT e PR deverão seguir unidos nas próximas eleições

Seguindo a lógica de que o Partido dos Trabalhadores vem se unindo de cima para baixo com o Partido Republicano, depois da união das duas siglas em Mato Grosso, não abrigo mais nenhum dúvida sobre o destino das mesmas em Tangará da Serra.

Aliás, não entendo o porquê do PT local ainda não ter assumido de vez que é governo, tendo em vista que o maior secretário da administração municipal é petista de nascença.

Zé Pequeno nunca se desfiliou do PT. Apenas, verbalmente, se disse licenciado para assumir a Secretaaria de Administração. Mas este não é o problema.

Na dministração de Júlio César, inúmeros cargos de confiança são ocupados por integrantes do Partido dos Trabalhadores.

Um dos bons exemplos é o caso da superintendência geral da controladoria interna, cargo ocupado pelo vice-presidente do partido, ex-vereador Júnior Pimenta.

Outros cargos de segundo e terceiros escalões também são ocupados por integrantes da sigla. E, diga-se, de passagem: todos, pessoas de alto nível e de responsabilidade funcional.

Por essas e outras razões não consigo ver o PT nas próximas eleições noutro palanque senão no da situação.

Trabalho de Lamego vem somando pontos positivos em favor do Município

O trabalho publicitário de Maurício Lamego, em favor da prefeitura de Tangará, além de vir surtindo excelentes efeitos, como somatórias de pontos positivos para o Executivo, têm ganhado reconhecimento de todos.

De fato. Muitas das realizações da atual Administração, a sociedade só tem tomado conhecimento graças ao bom trabalho que vem sendo realizado pela Lamego.

Maurício também tem se mostrado excelente articulista político nos últimos dias, efetuando boas costuras em favor da municipalidade.

Penso que o prefeito Júlio César não precisará de agência melhor para manutenção de bons canais de comunicação com a população, que a Lamego.

E caso o prefeito pense numa corrida rumo à reeleição, o trabalho da Lamego estará a altura para efetuo de todo marketing de campanha.

Delegado regional de Tangará é um dos bons nordestinos

Apenas há alguns dias tomei conhecimento que o delegado regional da Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra, Dr. José Abdias, é um nordestino.

Fiquei muitíssimo orgulhoso ao saber da notícia. Bom policial como é, realmente, nos enche de felicidade ao saber que mais um nordestino faz sucesso neste município.

Como vice-presidente do Centro de Tradições Nordestina – CTN Gonzagão de Tangará, não perdi tempo: o convidei para se associar em nossa entidade.

O delegado respondeu que se colocaria à disposição da entidade, não confirmando no momento sua filiação.

Ao delegado regional, nossos votos de estima e mais sucesso profissional na terra dos Tangarás.

Faculdade oferece brinde para atrair candidatos ao vestibular

A Unicen de Tangará da Serra está oferecendo de brinde para as 200 primeiras pessoas que se inscreverem para o próximo vestibular da instituição, aparelho de MP3 de última geração.

Mas o candidato terá que participar da prova prevista para acontecer no dia 3 de junho. Já ouvi algumas pessoas dizendo que vão se inscrever só para ganhar o presente.

Que coisa! Não tem jeito mesmo para o brasileiro que está sempre querendo levar vantagem em tudo!

Conselheiros de Cultura de Tangará serão empossados nesta terça-feira

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Tangará da Serra, tomam posse oficialmente nesta terça-feira, às 19h, nas dependências do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, anexo à SEMEC.

Na oportunidade, este jornalista estará sendo oficializado como vice-presidente do referido Conselho no município.

A presença da sociedade será gratificante para nós conselheiros.

Prefeito prestigia Semana Acadêmica de Saúde

Agora a pouco divulgamos que o prefeito Júlio César Ladeia ainda não havia ternornado de viagem à Bahia, conforme informação passada para o blog por sua chefe Gabinete.

Na verdade, ele ainda não havia chegado ao gabinete. Mas já estaria na cidade, conforme informação deste momento, passada pela assessoria de imprensa.

A assessoria adiantou que o prefeito Júlio César Ladeia (PR), inclusive, prestigiou nesta segunda-feira às 8h a abertura da Semana Acadêmica de Saúde.

O evento, realizado pela Unicen, reúne acadêmicos de diversos cursos ligados à área de Saúde.

O EVENTO:
Nesta segunda palestram o presidente do Conselho de Farmácia, Adonias Correa da Costa, sobre "Prevenção" e o médico otorrinolaringologista Antônio Claret sobre " Alcoolismo, tabagismo e doenças correlatas" .

Audiência pública na Câmara de Vereadores

Confirmada para esta terça-feira, 29, audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tangará.

Na oportunidade, será apresentado relatório de gestão fiscal da administração municipal referente ao último quadrimestre.

É importante a presença de toda a sociedade tangaraense.

A própria população passará a compreender a não solução imediata de alguns problemas, quando o prefeito administra metas e resultados com datas definidas e possíveis.

Nessa audiência a comunidade ficará sabendo no que se foi gasto até hoje, para melhoria do município.

Leia agora cobertura completa da tragédia ocorrida sábado em Rondonopólis

Acesse os links e saiba como tudo aconteceu.

1 - TRAGÉDIA: Simulação da PM mata 2 crianças e fere quatro adultos à bala em Rondonópolis
2 - TRÁGÉDIA: Médicos confirmam morte de garoto de 11 anos atingido em Rondonopólis
3 - Diretor de escola culpa PM e vereadores cobram apuração da tragédia
4 - TRAGÉDIA: Corregedoria da PM apura acidente durante apresentação do GOE em Rondonópolis
5 - TRAGÉDIA: PM admite falha em ação que matou jovem em MT
6 - Policiais que mataram menino durante simulação serão afastados
7 - Portais e telejornais do país na TV citam tragédia
8 - TRAGÉDIA EM RONDONOPÓLIS: Comando anuncia fim de simulações
9 - Governo de MT admite negligência em morte de garoto; PMs estão presos
10 - Corregedoria abre inquérito contra policiais envolvidos em tragédia
11 - Feridos em simulação policial em MT permanecem internados
12 - Menino que morreu em simulação da PM é enterrado em Sonora

Prefeito ainda não retornou de viagem à Bahia

A chefe de gabinete da prefeitura de Tangará da Serra informou agora a pouco ao Blog que o prefeito Júlio César Ladeia ainda não retornou de sua viagem à Bahia.

O chefe do Executivo tangaraense acompanhado de assessores foi na semana passada participar de eventos da área comercial em duas cidades do estado baiano.

Em seu retorno, certamente, dará entrevista à imprensa comentando a viagem e os seus resultados.

Depois de duas semanas ausente, o retorno nesta segunda-feira

Segunda-feira de sol em Tangará da Serra. A temperatura continua bastante agradável. Bom dia!

Estamos de volta ao batente. Com todo gás. Pronto para analisar os eventos e fatos políticos de Tangará e região.

Afastado por duas semanas por causa dos estágios impostos pela Faculdade, retorno com uma nota 8.5 emitida na última sexta-feira (25) pela professora-pedagoga Maria de Souza, da escola estadual Antônio Casagrande, bairro periférico da cidade, onde estagie numa terceira série do primeiro ciclo fundamental.

E o que tem de novo na parada? Veremos.