30 de maio de 2007

João Negão assume presidência da Câmara de Tangará

O vereador João Batista Neri (PTB) assume a presidência da Câmara Municipal de Tangará da Serra na próxima segunda-feira.

O parlamentar permanecerá no posto, ocupado pelo petista José Jaconias, por mais de 70 dias.

João Negão, como gosta de ser chamado, disse que no período em que estiver no comando da Casa, fará o possível para estreitar mais o relacionamento entre Legislativo e população.

Servidor tangaraense com salário menor terá ganho de até 16,5%, diz prefeito

Com o objetivo de promover justiça social o prefeito Júlio César Ladeia (PR) encaminhou à Câmara Municipal uma proposta de lei que garante aos servidores que recebem menos um ganho de até 16,59%.

Isto porque além dos 3,44% incidente sobre o vencimento base de cada categoria funcional, ele ainda pretende conceder abono de acordo com as faixas salariais dos servidores. LEIA MAIS

Relatório de gestão fiscal foi apresentado ontem a noite em Tangará

Secretários Municipais de Fazenda, Saúde, Educação, Administração, Infra-Estrutura, Esportes, Industria, comércio e Turismo, Same e Planejamento, Assistência Social, destacaram as despesas e receitas do primeiro quadrimestre ao observar, entre outros, as aplicações nas áreas de Saúde e Educação.

De acordo com a secretária de Fazenda, Maria Dalva Specian, com a realização da audiência, a administração cumpre mais uma de suas obrigações e fica mais próxima da comunidade. LEIA MAIS

Docentes da Unemat Tangará decidem por indicativo de paralisação

Nesta quarta feira foi realizada uma assembléia geral dos docentes do campus de Tangará da Serra, convocada pela sub-seção local da ADUNEMAT.

Na pauta estava a questão dos salários atrasados dos professores interinos e substitutos, o pagamento das horas excedentes, a tramitação e pagamento de horas referentes à projetos de pesquisa e extensão e a questão da autonomia universitária.

Um total de 34 professores compareceram à assembléia, que teve boa participação e uma discussão produtiva sobre a pauta. Após a discussão os professores decidiram pelos seguintes encaminhamentos: LEIA MAIS

ZULEIDO: "É mais fácil conseguir recursos com o deputado Henry"

De novo, ele se envolve em escândalo. O deputado federal mato-grossense Pedro Henry (PP), que já conseguiu salvar o mandato após ligação do seu nome ao esquema do mensalão e à máfia dos sanguessugas, agora é vinculado à máfia das fraudes em obras públicas. Ele é acusado de ter sido um dos articuladores para que a Gautama, do empreiteiro baiano Zuleido Veras, ganhasse licitação para construir rede de esgoto em Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá). LEIA MAIS

Médico tangaranese trabalha possível candidatura nas eleições vindouras

Quando vi as aparições desenfreadas na mídia falada e televisiva do médico Renato Gama, disse ao Santo Nazareno: essa alma está querendo alguma coisa.

Não deu outra. O profissional foi picado pela mosca azul da fama proporcionada pelos meios de comunicação e mostrou sua verdadeira intenção: entrar para a política partidária.

Audacioso, nem quis conversa com os partidos políticos já instituídos em Tangará da Serra. Criou o seu próprio: PSC.

Renato Gama, agora está arrebanhando eleitores para um projeto político em foco: provavelmente para sua candidatura a vereança nas eleições vindouras.

Uma fotografia sua em tamanho gigante, está afixada disfarçadamente em frente ao edifício onde tinha consultório médico, no centro da cidade, entendida pelos pensadores como uma forma de se auto-promover.

Faz tempo que a tal imagem está no local. período suficiente para seus clientes e amigos tomarem ciência de sua mudança de endereço. É ..., Renato realmente está querendo reza. Digo isso agora em minhas orações ao Santo de Nazaré.