28 de junho de 2007

Autor do blog ameaçado por webleitora

Uma pessoa apenas com o nome de Mirian tece ameaças contra este jornalista por e-mail.

Ela fala de um certo presente do qual comentei neste blog sem citar, qual presente, quem o deu e quem ganhou.

Comenta algumas coisas que não inseri em minha escrita, diz que minha limitação está fora do comum e minhas fontes estão ultrapassadas.

Pede que eu faça uma visita ao local que ela freqüenta para quem sabe, ter minha alma inóspita socorrida. Tenta por algumas palavras na minha boca e acrescenta ao suposto texto algo que não escrevi.

Sem mencionar qual deles, afirma que um suposto texto meu, tem conteúdo de péssimo gosto.

E finalmente dispara a ameaça: “Retrate-se da mesma forma como fez para atingir. Todas suas palavras estão salvas e bem guardadas, as usarei se achar necessário. Se não o fizer, o chamarei à Justiça, para assim, você dar nome aos “cidadãos” citados”.

Prezada webleitora, para darmos continuidade ao “caso” me responda algumas perguntas:

1 – A qual texto meu a senhora se refere?
2 – Quais nomes de pessoas, empresas, instituições, associações ou afins, eu citei em minha crônica?
3 – Qual é o teor do meu texto?
4 – Qual seu nome completo e seu endereço?
5 – E por quê está ameçando um jornalista com tanta falta de delicadeza e de espírito cristão?
6 – A senhora acredita que ainda estamos na Idade Média onde q uem discordava ou criticava de alguma coisa era punido com pena de morte na Fogueira?

Quando me encaminhar essas respostas me retratarei na medida do necessário.

Bom dia!

Leitor manda autor do blog se preparar para processo

Carta do leitor "Adriano Silva":

"GOSTEI

VC ESTÁ D PARABENS
SUA MATERIA FOI 10 SOBRE O RR.SOARES VC COM "TEOLOGO" AREBENTOU VOU MANDA ESSA MATÉRIA PARA O MISSIONÁRIO E DR.ROMILDO RIBEIRO SOARES C PREPARE PARA O PROCESSO".

Resposta:

Obrigado amigo Adriano

Seus ologios à minha crônica me fazem entender que estamos no caminho certo do jornalismo verdadeiro.

Quanto à ameça de processo penal contra este veterano profissional, não entendo ser necessária. Não entendo ser justo me calar diante de algumas aberrações que estou juntamente com você, vendo no dia-a-dia em nosso País.

Imagino sim, que algumas mega-estrelas que estão se enriquecendo em nosso país, às custas do povo pobre e humilde que procura uma religião para amenização de sofrimento, essas sim, deviriam estar por trás das grades.

Como teólogo estou indignado com essa gente que vem usando o nome de Deus para proveito próprio. Minha preocução cresce mais ainda por causa dos defensores de alguns "líderes" que nada fazem pela pátria.

Há não ser, comprarem seus carrões de luxo, mansões, aviões, rádios, TVs, jornais imprensos e outros bens, no Brasil e no exterior. Estou mentindo? Não temos ouvido notícias sobre esse mal o tempo todo?

O mais preocuoante é ver a grande massa aplaudindo e seguindo fielmente alguns "líderes espirituais" que se intitulam como representantes de Deus na terra.

Aí oro a Deus e suplico: Senhor vem logo buscar a sua Igreja para nos vermos livres de alguns comerciantes do Evangelho e do nome de Jesus!

Grande abraço e disponha sempre deste humilde escrevinhador de província!