29 de junho de 2007

Escola vai desenvolver campanha sobre educação e segurança

A Estadual Estadual Pedro Alberto Tayano, localizada no bairro Vila Esmeralda em Tangará da Serra, estará desenvolvendo no próximo semestre campanha sobre educação e segurança pública.

Serão diversas frentes de trabalho.

Uma delas será para discutir com os professores locais, atitudes e posturas para fazer, de fato, a educação acontecer.

Nesse sentido, na primeira reunião pedagógica, setores da segurança pública do município, estarão proferindo palestras para os professores.

A partir de então, serão desencadeadas várias ações que se propõem proteger a população infanto-juvenil do município.

TCE aprova contas de gestores de Tangará da Serra

O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou as contas (2006) do prefeito Júlio César Ladeia e do então presidente da Câmara Municipal, vereador Emerson Adriano de Andrade. Embora isso deva ser o óbvio, há motivos de orgulho para todos nós.

Não é isso que estamos constatando com muitos outros municípios mato-grossenses. Muitas administrações têm apresentado problemas, por isso, sendo reprovadas pelo TCE.

A aprovação das contas dos gestores Júlio César e Emerson Adriano nos dar um alívio bom e a certeza que os administradores de Tangará da Serra estão atentos para o que determinam as Leis.

Esperamos que esse bom exemplo dado pelos gestores de Tangará, seja copiado pelo Brasil afora.

Poucos políticos apareceram ao lado da Tocha em Campo Novo

Fiquei meio frustrado por não ver alguns políticos da região aparecendo ao lado da Tocha do PAN em sua passagem por Campo Novo do Parecis, início desta semana.

O que terá ocorrido? Por que não permitiram que alguns prefeitos e vereadores da região aparececem na foto também? Principalmente naquela onde aparecem dois caciques, o prefeito Sérgio Stefanelo e o governador Blairo Maggi?

Aquela foi a foto nota 10. Ela apareceu em vários portais de notícias do Brasil e exterior. Publicada nos jornais da região uma imagem daquelas vale ouro.

Lamentei muito. Afinal, os tais prefeitos e vereadores que compareceram à cerimônia de abertura do evento naquela cidade, fizeram o maior sacrifício para o deslocamento, sem contar com os gastos pessoais.

Achei uma tremenda injustiça o que aconteceu. Para mim, de cabo eleitoral a governador, deveriam ter sido prestigiados com uma foto ao lado da Tocha, para recordações futuras. Mas, não deu.

Quem sabe isso ocorra na próxima passagem da Tocha por Campo Novo do Parecis! Quando? Tudo é possível! Para mim fica essa consolação.

Serys elogia Jaime no Senado

A senadora petista Serys Marli declarou ontem na Tribuna do Senado que o senador Jaime Campos (DEM) quando foi governador de Mato Grosso "ofereceu melhores condições aos pequenos lavradores mato-grossenses".

A senadora Serys relembrou o episódio da Gleba Piau, ocorrido na década de 90, quando a justiça determinou a desintrusão da área ocupada por posseiros.

Comunicado por ela da iminência de uma tragédia, Jaime Campos foi pessoalmente até a área de conflito para mediar uma solução pacífica. “Graças à sua disposição, foi evitado o pior”, contou a parlamentar.

Ela ainda disse que mesmo em campos opostos, quando desenvolvia uma oposição ferrenha ao governo estadual, sempre obteve o respeito do governador na época.

Em rápido aparte, Jaime frisou que hoje vendo os sem terra assentados legalmente na Fazenda Piau, considera que a luta de ambos valeu a pena.

Viu só como os discursos mudam?