10 de julho de 2007

Diário de Tangará na preferência dos empresários

Depois que nosso Blog foi publicado na lista dos melhores blogs brasileiros, pelo Guia de Mídias do Brasil, tenho recebido propostas comerciais de empresas instaladas em vários estados de nosso País. Basta ver quantos anúncios publicitários já estão postados.

Isso é interessante. Pois, não tenho parado de pensar como a mentalidade empresarial de outros estados brasileiros está mais avançada que no Mato Grosso.

Em nosso Estado, é possível que maioria dos empresários ainda não tenha adquirido consciência do poder da mídia digital, especialmente, nos portais e blogs de notícias.

Assim, enquanto os daqui não anunciam seus produtos ou marcas, os de fora estão aproveitando cada espaço disponível, pagando preço justo e compensador para jornalistas que, como eu, fazem da profissão a principal missão de vida.

Neste blog só resta um espaço disponível para publicidade. Se o nobre empresário tem pressa em tornar seu produto ainda mais conhecido reserve-o e faça bom negócio, antes que mais um paulista ou quem sabe algum europeu aloque o espaço para ele.

Mais um vez, veja a lista da qual mencionei acessando aqui

Lembrando meu tempo de "foca" no jornalismo potiguar

O colega jornalista Onofre Ribeiro (Cuiabá) tem me enviado diariamente suas belas crônicas e análises da política mato-grossense.

O artigo que chegou nesta terça-feira aborda conversa que teve com o amigo jornalista Oscar Ramos Gaspar, que hoje vive e trabalha em Campo Grande.

Um trecho diz: "Amigo de velhos tempos, Oscar tem a veia crítica extremamente acentuada e é um dos repórteres mais agudos que conheci.

Imagino que para quem ele entreviste, seja um privilégio e um tormento, pela objetividade e o foco nos questionamentos. Ele faz isso com naturalidade e com extrema simpatia, de modo que o entrevistado ainda acaba seduzido pela sua lucidez".

Caro Onofre, lendo esta passagem de seu artigo lembrei de uma entrevista que fui fazer com o ex-governador e ex-ministro saudoso Aluízio Alves (RN) no início de minha carreira em 1988.

O entrevistado ilustre ao ouvir minha primeira pergunta sorriu e disse: "Se você tivesse me perguntado assim, e assim, etc...etc,... teria ficado melhor para a resposta". Fiquei totalmente sem jeito.

Então ele reformulou a pergunta e em seguida respondeu. Bem feito! Quem mandou um "foca" se atrever a entrevistar o dono número um do Sistema Cabugi de Comunicação (Globo) do Rio Grande do Norte...

São coisas da vida que a gente não esquece.

Conheça os blogs de Renato e Robério

O médico Renato Gama (Tangará da Serra) e o professor Robério Barreto (Irecê -BA) me enviam e-mail informando os endereços eletrônicos de seus respectivos blogs.

Assim, a partir de hoje quem desejar ler crônicas do doutor Renato, basta simplesmente acessar: http://renatogama.blog-br.com/

Para quem desejar ler as belas poesias do poeta Robério, deve acessar: http://www.poetadasolidão.blogspot.com/

Fico feliz que nossos amigos estejam ingressando no universo da informação on-line, agora como autores da mais nova e ágil ferramenta do jornalismo mundial que são os blogs.