12 de julho de 2007

ESCRAVIDÃO: MT está na "lista suja" do Mistério do Trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou na última terça-feira (10) a nova atualização do cadastro de empregadores que utilizaram mão-de-obra em situação análoga à de escravo, conhecido como "lista suja".

Com a entrada de 51 novos nomes, a relação conta agora com 192 empregadores de 16 estados diferentes, pessoas físicas e jurídicas, flagrados cometendo esse crime. Veja lista completa acessando aqui

Conselho de pastores abre as portas para ouvir Renato Gama

O Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Tangará da Serra - CONPLETS, presido pelo Pastor Damir Louret, esposo da secretária de Assistência Social do Município, Ângela Louret, abriu as portas na última segunda-feira em reunião promovida especialmente para pastores, para ouvir o médico Renato Gama (PSC).

Pastores que mantiveram contato com este Blog informaram que Renato fez uma palestra misturando religiosidade com política partidária. Não teria afirmado ser candidato nas eleições vindouras, mas deixando sempre claro a necessidade de mudanças no perfil governamental de Tangará da Serra.

A fonte do blog disse que os líderes ficaram divididos sobre as opiniões lançadas pelo médico na reunião. Parte gostou da atitude do CONPLETS, abrindo espaço para um possível candidato falar para eles. Outros acharam bastante incoveniente, a presença de um não-pastor em evento restrito onde apenas temas religiosos são tratados.

Sobre este assunto ainda não tive tempo de formular uma opinião. Então peço às fontes que tenham calma. Todavia, imagino que, se em algumas organizações, exemplo a maçonaria, um não-maçom está literalmente proíbido de participar de suas reuniões, numa congregação só de pastores evangélicos, a presença de um não-pastor, estaria descartada também.

Mas, como disse: sobre este assunto não tenho nada para dizer ainda. Sei lá o que está se passando na cabeça do pastor Damir, da secretária da Assistência Social Ângela e do CONPLETS! O tempo dirá!

Deputado envia primeira notícia para Tangará Repórter

Ôpa! Resposta mais rápida impossível!
O deputado Wagner Ramos tem assessoria de imprensa em seu gabinente, está trabalhando em favor do MT e, especialmente, por Tangará da Serra e, não está rancoroso por causa de notas criticando seu desempenho, publicadas por este blog e o Portal Tangará Repórter.

Bem disse que gostaria muito de estar equivocado em minhas hipóteses sobre o parlamentar. Leia texto publicado ontem à noite - clique aqui!

Segue a primeiríssima notícia enviada pelo deputado por meio de sua assessoria de imprensa para publicação em nossos veículos de comunicação:

"A/C: Dorjival Silva.

Segue em Anexo e Abaixo uma matéria sobre o Deputado Wagner Ramos.

*Obs: Caso o senhor necessite de fotos do Deputado Wagner Ramos, Favor retornar este e-mail ou entre em contato pelos telefones abaixo; Gabinete: 65 3901-6711Celular: 65 9965-3855

Atenciosamente

Fabio Herreiro - Assessor Parlamentar - Gabinete do Dep. Wagner Ramos

PLENÁRIO
Wagner Ramos apresenta emendas à LDO
Parlamentar também apresentou indicações ao governo Parlamentares debatem matérias

O deputado estadual Wagner Ramos (PR) apresentou há pouco, na tribuna, três emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A peça está sob análise conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e, de Acompanhamento das Execuções Orçamentárias (CFAEO).

Além das emendas, Ramos apresentou indicações ao governo com objetivo de envidar esforços para a melhor infra-estrutura para a Polícia Militar no camando Regional 7, no médio Norte.

Pediu ainda, a construção de praça de lazer na Gleba Triângulo, e a aquisição de ambulâncias, em Tangará da Serra.

Mais Informações: Secretaria de Comunicação: Fone: 3901 6310"

NOTA DO BLOG: Imagino que agora, este jornalista e o deputado Wagner tenham entrado em bom entendimento.