20 de julho de 2007

Políticos mato-grossenses sem influência no Congresso

Políticos dos estados da Paraíba, Piauí, Sergipe e Mato Grosso do Sul, além de Mato Grosso, ficaram fora da lista que indica quem são os 100 mais influentes do Congresso Nacional.

Os três senadores: Jaime Campos e Jonas Pinheiro, do DEM e a petista Serys Marly, mesmo sendo figuras estampadas dessa vez nem foram lembrados.

O mesmo acontecendo com os deputados deferais: Homero Pereira e Wellinton Fagundes, do PR, Carlos Abicalil, do PT, Eliene Lima e Pedro Henry, do PP, Carlos Bezerra, do PMDB, Neru Geller, do PSDB e Valtenir Pereira, do PSB.

Perguntinhas: o que nossos representantes estão fazendo em Brasília se nem ao menos são conhecidos? O que devemos esperar de uma senadora do mesmo partido do presidente da República, mas sem influência alguma no Senado?

Como diz o poeta: "É osso, moço!" Leia mais

Democratas querem a todo custo governar Mato Grosso

O senador Jaime Campos (DEM) trabalha para ser o candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2010. O candidato ao senado seria o atual senador Jonas Pinheiro.

Para que o projeto JJ-2010 dê certo, os democratas têm que agir.

E a mensagem do Diretório Regional a todos os filiados do partido, daqui até o período de convenções, no ano que vem, é uma só: ter candidato próprio a prefeito, não importa em que circunstância.

Isso quer dizer que o DEM terá sim, candidato a prefeito em Tangará da Serra nas eleições de 2008. A ordem vem de cima para baixo.

O Partido de Jaime e Jonas quer a todo custo governar Mato Grosso, e isso passa pelas eleições municipais.

ANAC homologa aeródromo de Tangará da Serra

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) homologou nesta sexta-feira, o aeródromo de Tangará da Serra para pousos e decolagens, inclusive comerciais.

O processo estava tramitando em Brasília há pelo menos dois anos e a homologação foi comemorada pelo prefeito, Júlio César Ladeia, e o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), que encabeçaram a luta.

A pista tem 1.608 metros e receberá grande fluxo de aeronaves, inclusive com empresários que possuem empreendimentos na região.

Atualmente o único local para pousos e decolagens em funcionamento está localizado próximo ao perímetro urbano de Tangará da Serra, mas não tem asfalto e não oferece muita segurança.

O novo aeródromo conta com toda a infra-estrutura para receber aeronaves de grande porte e atende às normas de segurança.

O próximo passo, segundo o prefeito da cidade, será a iluminação da pista para pousos e decolagens no período noturno.

Sepultamento de Nélio Dias será amanhã em Natal

Meu conterrâneo Nélio Dias, que era deputado federal e presidente nacional do Partido Progressista (PP) faleceu de parada cardíaca nesta sexta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde se submetia a tratamento.

Conheço Nélio desde minha adolescência e não tenho nada para registrar que desabone sua contuda como pai de família, agropecuarista e político.

O corpo do deputado deverá ser sepultado em Natal às 16h de amanhã, sábado, 21, no Morada da Paz.

A família já tomou essa decisão. Agora, os cuidados são para realização de procedimentos que agilizem o translado de São Paulo (SP) até o RN.

De Mato Grosso, envio pêsames para a família enlutada.

Indignada, webleitora diz ter vergonha de ser brasileira

A webleitora tangaraense Eliane, nos envia por e-mail, texto que expressa sua indignação com a tragédia que aconteceu nesta semana no aeroporto de Congonhas - São Paulo. É verdadeiro desabafo de uma cidadã brasileira. Precisa ser lido...

"Olá queridos

Numa ora de luto nacional, onde, pela negligência, descaso, roubo dos políticos, somos submetidos a essa barbárie do tráfego aéreo, só nos resta indignação e rezar para que não aconteçam mais tragédias.

A imoralidade dos governos, desgoverna nosso povo. Aqui, quem é desonesto, ladrão e político é que leva vantagem, simplesmente está insuportável.

Tenho vergonha de ser brasileira, tá na ora de tomarmos uma atitude. Todos estão apáticos, sem ação, não acreditam no que estão vendo, é um deboche diário.

Hospitais, escolas, delegacias de polícia, tudo está sucateado. Mas o mais grave de tudo, é que não existe mais moral, respeito e educação por parte dos mais altos escalões do governo.

Tudo está corrompido.

O acidente aéreo desta semana, é consequência da falta de escrúpulos dos ladrões do governo. Um acidente naquele aeroporto era tragédia prevista, só faltava marcar dia e ora.

Recentemente fizeram reformas lá, só que o principal não foi concluído, que eram as ranhuras na pista para que os aviões, nos dias de chuva não derrapassem.

É inacreditável, lamentável.

O que está acontecendo com as Américas? Que retrocesso é esse? Tá na ora de tomarmos atitudes, sair do casulo e gritar por justiça efetiva".

Eliane

Dia de medo em aeroportos brasileiros

Pânico em alguns aeroportos brasileiros nesta quinta-feira.

Em São Paulo, um avião precisou arremeter novamente da mesma pista onde dois dias antes aconteceu a maior tragédia da aviação brasileira.

No Rio de Janeiro, um urubu entrou numa turbina de um boing provocando terror nos passageiros. O acidente casou avarias na aeronave.

Em São Luiz, ao aterrizar, o trem de pouso de um grandalhão dos ares, estourou. Passageiros imaginaram se tratar de mais uma tragédia.

Um outro susto teria ocorrido na manhã de hoje no Estado do Pará

MEDO DE AVIÃO deveria estar nas paradas de sucesso


Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes


Foi por medo de avião

Que eu segurei pela primeira vez na tua mão

Um gole de conhaque, aquele toque em teu cetim

Que coisa adolescente, James Dean

Foi por medo de avião

Que eu segurei pela primeira vez na tua mão

Não fico mais nervoso, você já não grita

E a aeromoça, sexy, fica mais bonita

Foi por medo de avião

Que eu segurei pela primeira vez na tua mão

Agora ficou fácil, todo mundo compreende

Aquele toque Beatle, I wanna hold your hand

Agora ficou fácil, todo mundo compreende

Aquele toque beatle, I wanna hold hand

Hotéis de Tangará na rota da fiscalização

Iniciando nesta semana a fiscalização das condições dos hotéis de Tangará da Serra e região médio norte.

O CREA/MT (Fiscalização Preventiva Integrada (FPI)) está verificando se pelo menos 16 hotéis e cinco agências de turismos estão dentro das Normas de Segurança a manutenção estrutural, de parte elétrica e hidráulica, acessibilidade, preventivos de combate a incêndio, bem como o atendimento ao que se refere a situação higiênico-sanitária.

A fiscalização em Tangará da Serra teve inicio dia 16 e se encerra hoje. Já o retorno para verificar a adequação das irregularidades possivelmente detectadas está planejado para o período de 06 a 10 de agosto.

DENÚNCIAS - A fiscalização possui caráter preventivo e de orientação. Entretanto, encontrando casos graves, os fiscais agirão com medidas enérgicas, notificando o estabelecimento ao Ministério Público Estadual.