23 de julho de 2007

Ensino a distância cresce 54% em 2006

Dados da terceira edição do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (Abraead) revelam que o número de estudantes matriculados em cursos à distância cresceu 54% no ano passado em relação a 2005.

Já são 778 mil alunos cursando o ensino em EAD. Contabilizando apenas os alunos de graduação e pós-graduação, o aumento foi ainda maior: 91%.

No total, o Brasil teve, em 2006, mais de 2.2 milhões de alunos a distância matriculados em vários tipos de cursos.

Assim, um em cada oitenta brasileiro estudou por EAD no ano passado.

Em todo o País já são 889 cursos à distância credenciados pelo MEC e CONSELHOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO - CEEs. Destes, 246 são de pós-graduação lato-sensu e 205 de graduação.

Raiva animal é discutida em Barra do Bugres


Realizada nesta segunda-feira no auditório da Câmara de Vereadores de Barra do Bugres, palestra para discutir a situação da raiva animal em Mato Grosso.

O palestrante Valdir Gonçalo Leite dos Reis, engenheiro sanitarista da Secretaria de Estado de Saúde, mostrou através de gráficos que a doença esta controlada no Estado.

No entanto, advertiu ser preciso ficar atento às metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde quanto ao número de animais que devem ser vacinados na campanha de vacinação anti-rábica.

Valdir Gonçalo lembrou que o último óbito registrado em Mato Grosso em decorrência da raiva animal foi em 2001.

Júlio César fala sobre Exposserra nesta terça-feira

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra Normando Coral, concederá entrevista coletiva, às 8h30, nesta terça-feira, em seu gabinete, para falar sobre a próxima Exposição Agropecuária do município prevista para acontecer em setembro.

Empresa apontada pela PF como líder de esquema é considerada idônea pela CGU

O site Congresso em Foco publicou agora a pouco que a Controladoria Geral da União (CGU) declarou a construtora Gautama inidônea para contratar com a administração pública federal.

A decisão é do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, e foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A Gautama é apontada pela Polícia Federal, durante a Operação Navalha, como líder de um esquema de fraudes em licitações de obras. “A medida tomada pela CGU deve contribuir para desencorajar e inibir práticas semelhantes que certamente são adotadas por muitas outras empreiteiras”, afirmou Hage.

De acordo com o site da controladoria, a decisão é resultado de processo administrativo aberto na própria CGU para examinar irregularidades atribuídas à empresa em suas relações com o governo.

Dona Verônica diz que não existem Amélias

Dona Verônica Calheiros, mulher do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ganhou 20 quilos depois que ficou sabendo da traição sofrida.

Mesmo depois do inferno astral que ela passou, ainda se mantém forte o suficiente para exigir que a sociedade não a trate por "coitadinha".

Leia o que disse ao O Globo: "“Não existe mulher Amélia. Amélia é uma personagem de música. Não sou coitadinha e não quero esse papel. Estou só batalhando para diminuir o sofrimento de minha família”.

Muito bem dona Verônica. Os anéis não têm tanta importância assim. Bom mesmo é continuar com os dedos e as mãos de uma pessoa que preside o "céu" político da nação.

77 dias para futuros candidatos se regularizarem

Para concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008, os candidatos têm 77 dias para definir o domicílio eleitoral e filiação partidária, informa a nota do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o tribunal, o candidato deverá ter domicílio eleitoral na circunscrição por onde está concorrendo pelo prazo de pelo menos um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

As eleições estão previstas para o dia 5 de outubro de 2008, em primeiro turno, e 26 de outubro no segundo turno, se houver, para os municípios acima de 200 mil habitantes..

As instruções para as eleições municipais devem ser enviadas pelo TSE até 5 de março de 2008, com a divulgação das resoluções, ainda em definição, e o calendário eleitoral, com as datas de execução e procedimentos para o pleito.

Vereador não usou CPF de caminhoneiro de Nova Olímpia

O vereador de Nortelândia Paulo César da Silva (PR) apresentou hoje documento assinado pela Justiça de Mato Grosso o inocentando de estar usando CPF pertencente ao caminhoneiro Paulo Cezar da Silva que reside no município de Nova Olímpia.

O caso começa a ser esclarecido. Na verdade, o que houve, foi um erro de digitação por funcionário da Justiça.

Com a apresentação do documento assinado pela titular da 4ª Vara Cível de Cuiabá, o vereador confirma o que disse a imprensa, praticamente atestando sua inocência e colocando por terra a denuncia do suposto uso do CPF de um quase homônimo.


Para 59% atuação de Wagner Ramos é ruim


Este blog perguntou no período de 14 a 21 deste mês: "Como está a atuação do deputado estadual Wagner Ramos"

Veja as respostas:

59% - ruim

9% - regular

7% - boa

23% - ótima

Noite da música Gospel em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura de Tangará da Serra, realizará no dia 13 de agosto às 19h30, uma noite da música Gospel.

O palco para o evento será a Praça dos Pioneiros. Para os interessados em participar deverão procurar o Departamento de Cultura anexo a Secretaria de Educação e Cultura.

A inscrição é gratuita. Para mais informações: (65) 3311 5130