29 de julho de 2007

Sob ameaça de vaias, Lula desembarca terça-feira em Cuiaba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca em Cuiabá na manhã da próxima terça-feira (31) para o lançamento oficial de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A cerimônia está marcada para as 10h, no Centro de Eventos do Pantanal.

Está programado um pacote superior a R$ 600 milhões em recursos para obras de saneamento nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

O grande contraponto é que desde sexta-feira pelo menos 500 veículos já estavam circulando na capital com adesivo escrito "Eu também vou vaiar Lula".

São os preparativos para a recepção ao presidente da República.

A idéia partiu da economista Adriana Vandoni, militante do PSDB, principal opositora ao governo do presidente petista.


Quem quiser se candidatar tem que ficar atento para prazo

O troca-troca partidário já tem data para ocorrer: os meses de agosto e setembro.

Isso porque termina no próximo dia quatro de outubro o prazo para que os pré-candidatos do país inteiro mudem de partido se quiserem realmente disputar os cargos de prefeito ou vereador no ano que vem.

O prazo se deve ao fato de que os pré-candidatos devem estar filiados aos seus partidos com pelo menos um ano de antecedência da próxima eleição, que ocorrerá no dia 5 de outubro de 2008.

A escolha dos candidatos será oficializada pelas legendas em junho do ano que vem, durante as convenções partidárias.

Jornalista acredita que Congresso está melhor que anterior





Fernando Rodrigues

O colunista Fernando Rodrigues acredita que esta legislatura do Congresso Nacional é, no mínimo, igual à anterior e, talvez, até melhor.

Para o jornalista de 44 anos, sendo 20 na Folha de São Paulo, ao contrário do que se pensa, os eleitores estão aprendendo a votar, escolhendo melhor seus candidatos. Isso é um lento amadurecimento típico da democracia.

Ele acredita que as últimas legislaturas superam as da ditadura militar, do início da redemocratização e do começo da década de 90.

“Foi o congresso que produziu uma constituição que, se é maravilhosa nos direitos para a população, é um lixo do ponto de vista da modernidade.

Foi um congresso que permitiu que o governo Sarney distribuísse cerca de 600 emissoras de rádios e TV”, exemplificou Fernando. Leia aqui

Tangará ainda com temperatura baixa

Bom dia! Domingo de Sol em Tangará da Serra. Mas a temparatura permanece bem baixa. Os tangaraenses que não são bem acostumados com o frio, tiveram que suportá-lo durante quase toda a semana passada.