10 de agosto de 2007

Ex-prefeito de Nova Mutum com bens indisponíveis

O ex-prefeito de Nova Mutum Boleslau Dziachan (1997 e 2000), está com seus bens em indisponibilidade. A sentença do juiz Gabriel da Silveira Matos, da comarca do município, atende decisão proferida na Ação Civil Pública 805/2006 promovida pelo município e pelo Ministério Público.

O ex-prefeito já teve seus sigilos bancário e fiscal quebrados pelo juízo da 2ª Vara daquela comarca, onde tramita o processo nº 375/06, que também versa sobre improbidade administrativa.

O magistrado Gabriel Mattos requisitou à Receita Federal cópias das cinco últimas declarações do imposto de renda do ex-prefeito.

Ele também ordenou a inclusão de outros nomes na condição de réus na ação, já que há indícios de que estão envolvidos no desvio de recursos públicos do município.

São eles: Márcia Aparecida Construtora Ltda, Rodão Pneus Ltda, Construwater Construções Civis Ltda, J.M. Engenharia de Consultoria Ltda e Márcia Aparecida Rocha (pessoa física).

Rejane e Maykson enriquecem literatura de Mato Grosso

Chegando em minhas mãos um grande presente. O livro Sanas Loucuras, lavra poética da professora e poetisa Rejane Tach e do universitário-poeta Maykson de Sousa.

Tendo lido apenas um dos muitos e belos poemas, já tive excelente impressão. Imagino que neste final de semana estarei lendo uma obra semelhante à dos grandes poetas brasileiros.

À Rejane, meu muito obrigado por ter enviado o presente à minha casa.

Espaço aberto para seu comentário sobre esta obra.

Políticos infiéis no fio da espada do TSE

´

Temendo perder os mandatos, os infiéis mudaram radicalmente seus hábitos. Não comem, não bebem, andam cabisbaixos, estão tomados por uma profunda depressão. Pior: não tem escapatória. Vão mesmo ser obrigados a devolver os cargos para os partidos que os elegeram.

Aceita-se pitaco.