20 de agosto de 2007

Justiça X TV Vale

Estaria havendo um certo desentendimento entre a Justiça de Tangará da Serra e a TV Vale, afiliada da Rede Record, em nossa cidade. Pelo menos foi isso que entendi, ouvindo as palavras do apresentador do programa Linha de Frente da emissora, nesta segunda.


O diretor da empresa, Sílvio Delmondes, relatou incidente ocorrido na última sexta-feira, oportunidade em que um oficial de Justiça foi até a TV e teria coagido um empregado a lhe entregar um comprometedor material jornalístico.

A notícia me deixou preocupado. Mil coisas passaram por minha cabeça. Fiquei com medo que a Justiça local esteja pensando em reprimir nosso trabalho profissional. Deus nos ajude que não.

Não quero acreditar que seja esse tal propósito. Aliás, jamais acreditaria nisso.

No entanto, gostaria de saber o por quê dessa busca e apreensão do tal material jornalístico guardado nos arquivos de TV. Se de fato foi isso que aconteceu.

Agora estou curioso para saber o que contém a filmagem e o motivo de tanta preocupação da Justiça para a mesma não ser veiculada.

Quanto à direfença entre Justiça e TV Vale, torço para que seja desfeita.

Cansei também .....

Cansei também de ver os constantes acidentes nas rodovias que ligam Campo Novo do Parecis e Nova Olímpia a Tangará da Serra.

Cansei de ouvir que não acontecerão mais acidentes com vítimas fatais na Serra de Tapirapuã.

Cansei de ver o alto índice de acidentes envolvendo motocicletas nas ruas de Tangará da Serra. De ver os bombeiros feito loucos nos finais de semana socorrendo o grande número de ocorrências do setor.

Estou cansado de ver os acadêmicos da UNEMAT sendo obrigados a andar em ônibus velhos, e pior, pagando um alto preço pelas passagens.

Não aguento mais ver outros deles, enfrentando sol, calor, chuva e demais intempéries do tempo, pegando carona para assistir aulas na UNEMAT ou retornar para suas casas depois de cansativas aulas.

Não estou suportando mais ver tantos problemas relacionados ao trânsito em nosso município e região. Chega!

Muita coisa precisa ser feita, com urgência, pelo bem de nosso povo e de nossa gente.

Partido Progressista teve que incluir 122 na lista de filiados

A Comissão Provisória do Partido Progressista do município de Jaciara, presidida por Nilton Sérgio Gonçalves, teve que incluir o nome de 122 cidadãos na lista dos filiados ao partido para que eles pudessem participar da convenção municipal, que foi realizada neste domingo (19 de agosto).

A liminar que determinou a inclusão foi proferida pelo juiz Júlio César Molina Monteiro, da 3ª Vara da Comarca local, na sexta-feira (17 de agosto), em tempo hábil para que o presidente da sigla acatasse a medida.

Informações contidas no processo revelam que em 3 de maio deste ano o filiado Josias Melo de Almeida protocolou junto ao presidente da comissão provisória um requerimento com 122 pessoas solicitando a filiação.

Ele também encaminhou esse requerimento ao Diretório Regional do PP. Somente poderão participar das eleições os eleitores filiados até o dia 18 de agosto. Contudo, nenhuma das filiações foi impugnada nem houve deliberações denegatórias.

Sorrindo para não chorar

Diante de tantas coisas que vêm acontecendo no cenário local e regional, o jeito mesmo é sorrir para não se estressar. Aproveite e sorria também....

José Paulo assume programas do Instituto Airton Senna

O ex-secretário municipal de Educação e Cultura, professor José Paulo de Jesus, assume nesta segunda-feira (20) a coordenação do pólo regional dos programas do Instituto Airton Senna.

A partir de Tangará da Serra atuará na área de gerenciamento educacional. Neste ano, estão sendo atendidos Tangará e Nova Olímpia.

Mas, de acordo com o professor, a partir de 2008, os programas se estenderão para todos os municípios do pólo.

Para assumir seu novo posto, o professor participou na semana passada de um curso de capacitação técnica na capital do Estado, Cuiabá.

Faculdade de Educação realiza semana da Pedagogia

A Instituição Tangaraense de Ensino e Cultura - ITEC, promove a partir desta segunda-feira a sua nona semana da Pedagogia.

O evento acontecerá nas dependências da Faculdade de Educação, no bairro Parque das Mansões - Tangará da Serra.

A diretora administrativa Cleonice Brito informa ao blog que as inscrições para participação da Semana permanecerão abertas até às 19h.

Festival de pesca supera expectativas


A equipe R.R. Torno e Solda conquistou o primeiro lugar no V Festival de pesca, evento realizado pela Prefeitura Municipal na Fazenda Tangará (45 quilômetros do centro da cidade), neste final de semana.

Como recompensa levou para casa uma moto YBR 125KS.

A segunda colocada ´Carajaz´ ganhou um motor 15HP, a terceira colocada ´ Mare Mansa´ levou um barco de alumínio de cinco metros e a quarta colocada ´Mirasol´ levou para casa uma barraca de camping completa (com colchão inflável).

Este ano, o festival de pesca de Tangará da Serra teve como parceiros o Ministério do Turismo, Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Companhia do Corpo Bombeiros Militar, VII Comando de Policiamento de Área do Município de Tangará, Câmara de Vereadores e a Agência Fluvial da Marinha de Cuiabá.

O Festival foi o mais concorrido de todos os anos.

Cidinho, candidato a prefeito em Tangará da Serra?

O prefeito de Nova Marilândia (MT) José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), póderá ser candidato a prefeito de Tangará da Serra. É o que estou lendo num site da região.

Pergunto: pelo DEM?

E é assim? E o DEM de Tangará da Serra vai aceitar numa boa?

Onde está o candidatíssimo Fábio Junqueira e seus correligionários políticos? Vão aceitar isso numa boa?

Lendo tal notícia tenho a impressão que o DEM de Tangará da Serra não teria pessoa capacitada para concorrer ao cargo.

No caso, sendo necessária a importação de uma liderança de outro município para disputar a prefeitura.

Pior é o comentário circulante nos bastidores que o deputado Wagner Ramos (PR) estaria sendo um dos incentivadores da candidatura de Cidinho em Tangará.

Juro que não estou crendo em nada disso. Isso só pode ser uma piada.

Sorria com a charge desta segunda-feira




Autor: Ronaldo. Publicação: Jornal do Commercio (PE).

Mais um prefeito afastado por improbidade administrativa

O juiz José Nagib determinou o afastamento do prefeito de Paranaíta (MT) Pedro de Alcântara (PR), por 60 dias.

Ele e mais seis pessoas - José Carlos Ferreira, Aparecida Glatz Rodrigues, Sonia Maria de Alcântara Berlanda, Edenilson Coutinho Ribeiro, Seonir Antonio Jorge e Clary Brauws - são acusados de improbidade administrativa.

O MPE também alega uso de dinheiro público para conserto de um veículo pertencente à José Carlos Ferreira, chefe de gabinete do prefeito.

A ação elenca a apropriação fraudulenta de dinheiro que pagaria fornecedores da prefeitura, superfaturamento na construção de uma creche, destinação diversa ou desvio do valor de R$ 72,7 mil repassados ao município para implantação de um programa federal, contratação e pagamento de empresa “fantasma” e emissão de cheques pós-datados nas contas do ICMS e FPM.

O vice-prefeito deve assumir a vaga nesta segunda-feira.

Tenho dito que o crime não compensa.

Piada de salão

No final de 2005, ao completar 50 anos de idade, Delúbio vaticinou que o escândalo do mensalão seria lembrado no futuro como "piada de salão".

Quem aposta o contrário?

Serjão permanece afastado do cargo de prefeito em Colniza

O prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), o Serjão, diz ter sido afastado por um suposto golpe da Câmara Municipal. A manobra, segundo ele, aconteceu em dezembro passado.

Recentemente Serjão obteve no Tribunal de Justiça de Mato Grosso o direito de reassumir o cargo mas permanece afastado por decisão da comarca local.

A novela "Coliniza" ainda renderá muitos capítulos. Veremos pois.

Prefeitos temem ser enquadrados em processos pela PF

Os mais de 70 prefeitos de Mato Grosso, que compraram ambulâncias da Planam, estão receosos em serem indiciados no esquema sanguessuga, como foi, na semana passada, os de Nova Mutum, Adriano Piveta (PPS), e de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves (PR).

O temor é em razão da informação de que uma equipe da Polícia Federal (PF) está percorrendo e fazendo levantamento junto às prefeituras.