22 de agosto de 2007

Elas disputam o título de Rainha da Exposerra


Nayara Vanessa Silva Ferreira, Fernanda de Lima Santos, Jaqueline Pessoa Soares, Emanuelli Cirtti e Mayara de Paula Marques: candidatas à Rainha da Exposerra 2007.

Ela faz a notícia em Tangará da Serra

Depois de uma boa temporada na Europa, a repórter Cícera Maria retornou para Tangará da Serra e asumiu seu antigo posto na TV Vale, afiliada da Rede Record local. Seu sucesso é nossa alegria.

Prefeito denunciado por abuso de autoridade

O prefeito de Acorizal (MT) Meraldo Figueiredo de Sá é mesmo um cara danado.

No início deste mês, ele dirigia um Fiat Uno de sua propriedade em alta velocidade, matou por atropelamentou um cachorro que pertencia a um eleitor seu.

Mesmo assim, como não gostou, mandou "botar" na cadeia o dono do animal, o trabalhador rural Francisco de Assis Ventura, 60.

Sei não, em? Mas acho que quem deveria ter ido para a cadeia seria o atropelador. Sem contar que deveria também idenizar o dono do estimado animal.

Agora, o Ministério Público vai entrar na briga porque o lavrador está decidido a denunciar o prefeito por abuso de autoridade, crimes contra pessoa e ambiental e por ato de constrangimento.

Meraldo de Sá acabou arrumando mais um problema jurídico.

Contra ele já existem oito processos, entre eles por porte ilegal de arma e por improbidade admistrativa.

Com informações são do RDNews e do Jornal Página 12.

Primeira-dama Terezinha Maggi: nepotismo?


O governador Blairo Maggi mandou recado ao Ministério Público durante o 1º Encontro Nacional do PR, realizado na segunda (20), em Brasília.

Num determinado momento do discurso, Maggi comentou sobre família e política e disse que, mesmo sob pressão do MPE contra nepotismo, não vai exonerar a esposa Terezinha Maggi do cargo de secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social.

"O Ministério Público pode ir à Justiça, mas eu não vou demitir a Terezinha".

E agora MP?

Henry corre risco de pegar até 21 anos de prisão

O deputado federal Pedro Henry, do PP, teria recebido R$ 700 mil, por isso fora envolvido no esquema do mensalão.

O parlamentar mato-grossense foi denunciado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Se considerado culpado, ele pode pegar uma pena de 5 anos (mínima) a 21 anos (máxima) de prisão.

Olho Vivo no Dinheiro Público

O prefeito de Tangará da Serra Júlio César Ladeia, protocolou nesta terça-feira, dia 21, manifesto junto a Controladoria-Geral da União em Mato Grosso com o objetivo de sediar em na cidade, o curso Olho Vivo no Dinheiro Público.

O evento é de educação complementar do programa.

Em Mato Grosso o programa tem apoio do Comitê de Combate a Corrupção e OAB.

O curso é voltado aos conselheiros municipais, lideranças comunitárias, representantes de categorias (sindicatos e associações) e organizações não-governamentais.

Arrancadão rendeu 1.105 quilos de alimentos


O Campeonato de Arrancadas realizado no último fim de semana em Tangará da Serra rendeu 1.105 quilos de alimentos não perecíveis.

Os alimentos foram arrecadados como entrada do evento e na tarde da última segunda-feira, dia 20, foram repassados ao Município pelos organizadores Zé Rosa Castro e Pérsio Andrei.

Serão beneficiadas várias famílias carentes da comunidade.

Ganhadores do Festival de Pesca de Tangará

Evento aconteceu no último final de semana em Tangará da Serra e foi um sucesso.

1º lugar Equipe Torno e Solda RR ganhou uma motocicleta 125 cc
2º Lugar Equipe Carajás ganhou um motor 15hp
3º Lugar Equipe Maré Mansa ganhou um barco de alumínio
4º Lugar Equipe Mirasol ganhou uma barraca de camping com colchão inflável

E se eles forem inocentados?




Genuíno, Zé dirceu, Roberto Jefferson e Valério: líderes de uma "sofisticada organização criminosa", como apresentou em seu texto ontem, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Sousa.

Uma estória contada várias vezes


Também não aguento mais. Chega! Ou se faz alguma coisa para punir os mensaleiros, ou deve-se esquecer o assunto para sempre. Assim, assumimos de vez que o Brasil é um país de impunidades.

Filosofia e Sociologia no ensino médio

Venceu ontem o prazo para que todas as escolas de ensino médio implantassem em seus currículos as disciplinas de Sociologia e Filosofia, conforme determina a resolução 038/2006, do Conselho Nacional de Educação.

Em Mato Grosso, todas as escolas públicas já ofereciam essas matérias mesmo antes da exigência.

Algumas delas, porém, abordavam os temas como conteúdo transversal, ou seja, dentro de outras disciplinas.

A coordenadora do Ensino Médio no Estado, Ema Marta Dunck, disse que não foi difícil cumprir a medida, porque são disciplinas que já faziam parte da grade curricular.

Educadores em campanha pelo PISO

Profissionais da Educação de Mato Grosso se mobilizam, durante esta semana, para apoiar a regulamentação do PISO salarial único em todo país.

Isso chega a ser engraçado.

Enquanto os parlamentares e outras classes compostas por poderosos lutam pelo TETO, nós, os professores, lutamos pelo PISO.

O baixo salário pago aos profissionais da educação, em parte, é culpa dos próprios educadores. Nunca lutaram pelo TETO. Como pedintes, passaram a vida toda buscando um PISO.

Como os governos não são nada tolos, vêm empurrando educação e educadores com a barriga. Ou seja, a poucos centímetros do chão. No PISO, como querem os professores.

Até quanto?

Isso também está me deixando cansado.