27 de agosto de 2007

Henry no banco dos réus

O deputado federal Pedro Henry (PP) de Mato Grosso é réu pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

A decisão foi tomada neste instante pelos ministros do STF que julgam a admissibilidade da denúncia formulada pela Procuradoria Geral da República.

Site: pnb

Relator aceita denúncia contra Pedro Henry

O ministro Joaquim Barbosa, relator do caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu voto favorável ao acolhimento da denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, a respeito da suposta participação do deputado federal Pedro Henry (PP-MT) e de mais dois ex-deputados federais e um assessor do PP no esquema.

Ele defende que também passem a ser réus do processo os ex-deputados Pedro Corrêa e José Janene, além do assessor João Cláudio Genu. A denúncia diz respeito aos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva (desvio de verbas públicas praticado por funcionário governamental) e lavagem de dinheiro. No momento, os outros nove ministros do STF analisam o voto do relator. Leia mais

Elas serão o charme da Exposerra


A aluna do colégio estadual 29 de novembro Fernanda Lima, foi eleita neste sábado, Rainha da Exposerra 2007. A 1ª princesa é Bruna Furquim, da Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) e 2ª princesa, Juliana Rodrigues acadêmica da Unicen.

O concurso para escolha da Rainha da Exposerra, teve o total de 46 candidatas inscritas.

Clima tenso em Colniza

Na cidade de Colniza, o final de semana foi só de acusações e desconfianças. Mas o bom da história foi o reaparecimento do vereador José Luiz de Paulo, presidente da Câmara, que havia sido sequestrado na última quinta-feira, à noite.

No decorrer desta semana, várias pessoas deverão ser ouvidas pela Polícia Judiciária daquele município, tudo para trazer à tona a elucidação do caso.

Há muitos suspeitos de envolvimento no rapto do presidente da Câmara.

PSB abandona Wilson Santos

Em Cuiabá, o PSB rompeu os laços políticos com o prefeito Wilson Santos.

O Motivo, segundo o presidente do diretório municipal, Edvande Pinto de França, seria pelo fato do prefeito não cumprir o acordo feito com a sigla socialista de compor três secretarias no staff.

Wilson fica enfraquecido.

A frase do dia vai para Sofia Katarine

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo."

(Mark Twain)

"Impacto gospel" concentra milhares de evangélicos em Tangará da Serra

Cerca de 8 mil evangélicos compareceram à Praça dos Pioneiros no último sábado à noite, para assistir ao show do cantor gospel Fernando Jerônimo dos Santos Junior (Fernandinho) membro da Segunda Igreja Batista em Campos (RJ).

Foi a primeira vez que tantos evangélicos das várias denominações cristãs instaladas em Tangará da Serra se concentraram em um só lugar para cultuar a Deus.

O evento gospel foi marcado pela presença acentuada da juventude. Os ritmos acelerados e a bela iluminação de palco deram uma tonalidade de um verdadeiro show nacional na cidade.

Evangélicos de vários municípios vizinhos marcaram presença no evento.

Realizado com apoio cultural da Secretaria Municipal de Turismo, o evento entrou para o calendário de realizações do município.

Prefeito Júlio César Ladeia, vereadores, empresários de destaque e praticantes de outras religiões prestigiaram ao primeiro evento gospel realizado na cidade, intitulado pelos organizadores de IMPACTO GOSPEL.

Tangará realiza casamento comunitário

Prefeito Júlio César ladeia brinda um dos casais


Quadra de esportes do colégio José Nodari ficou superlotada

Festa com direito a charme e elegância

Imagens do casamento comunitário realizado pela prefeitura de Tangará da Serra, no último sábado. Na oportunidade, formalizaram união civil 95 casais.

Turma do mensalão começa a ser julgada nesta segunda-feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje, a partir das 14 horas, o julgamento do caso do mensalão.

O ministro relator, Joaquim Barbosa, vai examinar as acusações de formação de quadrilha e corrupção ativa contra o ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu (PT-SP), o deputado José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-secretário geral do partido Sílvio Pereira.

Aguardo, como todo brasileito, para ver a grande pizza da história política dos últimos anos no País.

A corda poderá se arrebentar para os três


Charge de Ique - publicada hoje no Jornal do Brasil

Jaime poderá migrar para o PR

O senador Jaime Campos (DEM) está de malas arrumadas para embarcar no Partido Republicano (PR) do governador Blairo Maggi.

Caso isso aconteça, haverá um desdobramento sem tamanho no rumo das eleições do próximo ano.

Aguardemos, pois.