14 de setembro de 2007

Caroline vive no coração dos tangaraenses


Na próxima segunda-feira, 17 de setembro, vai fazer dois anos que essa bela jovem, acadêmica do curso de Marketing na União das Faculdades de Tangará da Serra (UNITAS), ANIE CAROLINE VASSELI, inesperadamente nos deixou.

Apaixonada por esportes, rodeios, montaria, CAROLINE. filha do casal Gervásio e Edileuza Vasseli, foi embora na flor da idade.

Tangará ainda chora a perda da linda Carolzinha.

No segundo aniversário de seu passamento, a homenagem deste jornalista e todos quantos ainda a amam muito.


Caroline era craque na prova de tambor e de baliza


Esta foto mostra o quanto ela era querida pela juventude de Tangará da Serra.

Veja o Fotolog dela clique aqui

Atualização às 19h22.

Será que Serys votou pela absolvição de Renan?

Charge do jornal A Gazeta, Cuiabá, desta sexta-feira.

Os senadores Jonas e Jaime (DEM/MT) podem até estar mentido ao dizer que votaram pela cassação do presidente do Congresso Nacional, mas tudo bem. Agora, Serys (PT/MT) dizer que não declara seu voto, é no mínimo muito suspeito que ela realmente tenha ajudado Renan a permanecer no cargo. A dúvida está presente na mente dos mato-grossenses.

Ê partidão este PT!!!!

Especialista italiano prepara tese com vozes de mato-grossenses

Chamo-me Francesco Della Valle, sou italiano e sou especializado em fonética, particularmente em relação às línguas seguintes: italiano, português, inglês e islandês. Estudo fonética na Universidade de Veneza com o Professor Luciano Canepari (http://venus.unive.it/canipa) e, com ele, estou a arranjar um trabalho de tese sobre os diferentes sotaques do Brasil.

Esse trabalho é caracterizado sobretudo através de gravações de vozes pertencentes a falantes nativos das diferentes regiões do país. Neste momento preciso de gravar a pronúncia do sotaque da vossa zona e encontrei o vosso contacto na rede. (REFERE-SE AO MATO GROSSO)

Queria saber se seja possível que os senhores me ajudem na individuação e na gravação da voz de pelo menos 2 falantes COM SOTAQUE TÍPICO da vossa zona.

O trabalho é muito simples e pode ser feito por vocês sem problemas: o tempo total da gravação é de cerca de 10 minutos e vocês só têm de ler um papel que contém palavras soltas e frases da língua portuguesa actual.IMPORTANTE: a gravação tem de ser feita num LUGAR SOSSEGADO, SEM BARULHO e tudo isso pode ser feito em ficheiros de MP3/ASF/WMV/WMA/WAV/MP4/OGG/MOV/AAC/AC3: como podem ver não há limitação nenhuma nesse sentido!

Seria preferível utilizar um microfone externo, mas, em caso não possam, queria ser informado disso.Acham que me possam ajudar nesse trabalho? Em caso tenham qualquer tipo de dúvida, fico à disposição para qualquer tipo de explicações precisassem.

Com os melhores cumprimentos,

Dr. Francesco Della Valle Especializado em Didáctica das Línguas Estrangeiras & Fonética ( Francesco Della Valle - lusofonica@gmail.com)

NOTA: ALGUÉM ESTÁ DISPOSTO COMIGO A COLABORAR COM O ESTUDANTE? dorjisilva@hotmail.com