1 de outubro de 2007

Como queremos receber as verdades

A Fábula da Verdade
(Conto Judaico)

Uma tarde, muito desconsolada e triste, a Verdade encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo, lindo e muito colorido.

" Verdade, por que estás tão abatida?" perguntou a Parábola.

"Ah! Estou muito abatida mesmo! Penso que devo ser muito feia, já que todos me evitam tanto!" disse a Verdade.

"Mas, que disparate!" - riu a Parábola - "Não é por isso que os homens te evitam. Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece!"

Então, a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda a parte por onde passava era bem vinda.

Pois os homens não gostam de encarar a Verdade diretamente, como ela é; eles a preferem disfarçada."

Autor: Marise Jalowitzki Fonte: Conto Judaico - repassado verbalmente - Autoria desconhecida

Conheça o trânsito de Tangará da Serra

Final de tarde em Tangará da Serra. Apesar de mudo, vídeo mostra que urgentemente o trânsito da cidade precisa de melhorias. Fonte: acervo particular de Dorjival da Silva. Clique no Play!

Uma cidade submessa na fumaça

Assim amanheceu Tangará da Serra, cidade pólo do médio norte do Estado de Mato Grosso, nesta segunda-feira (01). Foram tantas as queimadas no final de semana, que neste momento estamos respirando com dificuldades. Essa prática de crime ambiental é cometida no município cotidianamente e os criminosos nunca são punidos. Sobra o ônus para a indefesa comunidade formada por mais de 76 mil pessoas.

Veja mais fotos aqui

Café da manhã com o prefeito de Tangará da Serra

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, reuniu na manhã desta segunda-feira (01) de outubro em seu gabinete, representantes da imprensa local.

Empresários de comunicação, Jornalistas, radialistas e demais trabalhadores da imprensa foram recepcionados pelo prefeito e assessores.

Em meio ao suculento café da manhã servido, Júlio César disse que sua administração está aberta para receber indicações e sugestões da sociedade e principalmente dos formadores de opinião.

No ensejo, informou que nas próximas horas serão feitas alterações no comando de duas das secretarias.