4 de outubro de 2007

STF diz que mandato é do partido

Quem trocou de partido depois do dia 27 de março deste ano para cá, vai perder o mandato. Vale para vereadores e deputados estaduais e federais.

Veja matéria completa aqui

Comodoro vai sediar encontro internacional de municípios da fronteira‏

FOTO: - “Vista aérea do Rio Guaporé

O jornalista Luiz Florentino de Comodoro (MT) informa ao blog que seu município sediará nos dias 29 e 30 de outubro o 1° Encontro Internacional de Municípios da Fronteira, numa promoção conjunta da Prefeitura Municipal, Instituto Pantanal Pacífico, Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (SEDTUR) e Associação dos Municípios com Potencial Turístico – Amptur.

Com o tema Negócios do Turismo Rompendo Fronteiras, o objetivo do evento é estreitar as relações entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Departamento de Santa Cruz, na Bolívia.

A programação inclui apresentações culturais, palestras técnicas, conferências e debates.

Vereadores de Paranaíba aprovam Moção de Aplauso para José Paulo de Jesus

O ex-secretário de educação e cultura de Tangará da Serra, professor José Paulo de Jesus, põe em sua coleção mais uma Moção de Aplauso pelo seu brilhante trabalho realizado neste município.

Desta vez, o reconhecimento vem da Câmara Municipal de Paranaíba, estado do Mato Grosso do Sul.

De autoria do vereador José Souto Silva, aquela Casa de Leis aprovou na sessão ordinária do dia 24 de setembro passado, a Moção ao professor tangaraense.

“(... somos sabedores de vossa luta em prol de sempre dar melhores condições de saber aos jovens desta cidade, sempre implantando meios e reivindicando recursos para melhorar a pasta da Educação.

Devido aos grandes projetos vindos de vossas mãos esta Secretaria tem auferido bons lucros aos que dela necessitam.)”, justificou o vereador.

De fato, o professor José Paulo foi um dos melhores secretários de Educação da história de Tangará da Serra. Sua permanência na pasta durou dois anos e três meses.

Restrição para freguência de menores em vários lugares de Tangará da Serra

A juíza Wandinelma Santos, da 4ª Vara - Juizado da Infância e Adolescência de Tangará da Serra, baterá pesado a partir deste dia 5 contra abusos praticados contra menores de 18 anos na cidade.

Para se ter uma idéia do que virá por ai, se liga: "Menores em bares, boates, festas públicas, lan houses ou casas de jogos em qualquer horário, ou menores nas ruas após as 23h00 constitui crime de abandono moral, sujeitando os pais ou responsáveis a processo crime com pena de detenção", adverte a juíza.

Os órgãos envolvidos na proteção dos menores realizarão Ações em conjunto em todos os pontos da cidade. A ação tem o apoio do Governo do Município e é realizada pelo Juizado da Infância e Juventude, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Inspetoria de Menores, e CIAA.

Bloggueiro veste a beca mais uma vez


Na segunda semana de dezembro próximo, este bloggueiro vestirá a beca mais uma vez. Na oportunidade colará grau em Licenciatura Plena no Curso de Pedagogia pela Faculdade de Educação de Tangará da Serra. Outros 52 colegas viverão também esse momento de felicidade e realização. O TEMPO NÃO PODE PARAR...

Estiagem obriga prefeitura a investir na manutenção dos jardins

A grande estiagem que abate o município de Tangará da Serra está obrigando a prefeitura a fazer altos investimentos para manter canteiros, jardins e praças ainda com vida. Nessas imagens um caminhão-pipa joga água em um dos contornos da Avenida Brasil, centro. O pouco verde que ainda há na cidade é devido ao sacrificante serviço dos servidores públicos.