22 de outubro de 2007

Dia 8 tem "Tholl – Imagem e Sonho” em Tangará da Serra


Confirmado para o dia 08 de novembro em Tangará da Serra, um dos mais aclamados espetáculos artísticos do Brasil na atualidade. O grupo de teatro circense “Tholl – Imagem e Sonho” prepara-se para encantar as pessoas de bom gosto que habitam nesta cidade.

“Tholl – Imagem e Sonho” vem para Mato Grosso em turnê promovida pelo GRUPO UNICEN, mantenedor das Faculdades Unicen (Primavera do Leste, Tangará da Serra e Sinop) e UnicenSat (Cuiabá, Sapezal, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis).

Os espetáculos do Grupo Tholl acontecerão no dia 04 em Rondonópolis, 05 em Primavera do Leste, 06 e 07 em Cuiabá, 08 em Tangará da Serra, encerrando dia 10 em Sinop. Informações sobre os shows pelo e-mail comunicação@unicen.edu.br ou pelo telefone 3326-5675 com Prof°. Dulce ou Lya.



O paraíso


"A primeira família do mundo foi expulsa do jardim. Nasceu o movimento dos sem-terra.Vieram as lutas, as concorrências, a propriedade privada e com ela a cerca viva. Nasceu a guerra e com ela os matadores profissionais. Aí vieram os perdedores com etiqueta social de escravos. O proletariado chegou! E com tudo isto, mesmo sendo a Terra tão grande, havia gente sofrendo por falta de caverna, de comida, de roupa. A pobreza se instalou".

O blog abre espaço para publicação de mais um artigo da professora e escritora brasileira Ivone Boechat. Algo interessante. Grandioso. O Brasil deve ler esse texto! Clique aqui

Vídeo explica onde melhor investir dinheiro

A cara da periferia de Tangará da Serra

Homens, mulheres, idosos e crianças, ou seja, seres humanos estão "habitando" há meses, nesse "grilo" localizado no bairro Jardim Monte Líbano, área perifética de Tangará da Serra - MT. As imagens foram feitas por volta do meio dia deste domingo (21), por este blogueiro em visita à localidade. Nem gostaria de registrar que a situação das pessoas com quem contatei está muito abaixo da linha de pobreza e meséria.Veja outras imagens aqui

Programa de habitação popular beneficiar 100 famílias em Tangará


O prefeito de Tangará da Serra Júlio César Ladeia, realizou no final da tarde deste domingo (21), o 1º Sorteio de Lotes Populares Urbanos.

Na oportunidade, 100 famílias de baixa renda receberam um local para edificar suas casas na cidade.

O evento transcorreu na quadra de esportes da Escola Gentila Susin Muraro, localizada no Jardim San Diego.

Diversas autoridades estiveram presentes em apoio ao ato social.

De acordo com o prefeito, até o final deste ano, 500 famílias serão atendidas com lotes urbanos e outras 200, com recursos, já liberados, para construção da casa popular.

Este é um dos maiores programas de habitação popular já desenvolvidos no município.

Quase metade dos professores da educação básica não tem diploma universitário

O site Folha Online divulga nesta manhã notícia que nos preocupa. Quase metade dos professores responsáveis pela Educação básica do Brasil, não tem diploma de nível superior. Justamente por isso, segundo o autor da matéria, "É também na primeira série do ensino fundamental que as taxas de repetência são mais elevadas". Leia mais aqui