30 de outubro de 2007

Cuidado com os burros motivados

Confira ao final desta página entrevista com o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki, cedida à revista Isto É.

Na oportunidade, o escritor combate a supervalorização das aparências, e diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.

Está em SLIDES. Vale apena...

Lula em o contador de estórias...


Cada um dá o que tem.

Blogueiro fala sobre importância da leitura na Record

Este escrevinhador de província interiorana foi destaque em reportagem especial da jornalista Cícera Maria, ao meio dia desta terça-feira, na TV Record local.

Disse para Tangará da Serra e região que não saberia viver sem uma saudável leitura diária. Aproveitei o rico espaço para estimular a população a fazer o mesmo. Quem lê: sabe, fala e ouve melhor que quem não o faz.

A matéria de Cícera é exibida por ocasião do transcurso do Dia do Livro.

Políticos infiéis não escaparão da cassação, diz procurador

O procurador regional eleitoral de Mato Grosso Mário Lúcio Avelar, independente do que os partidos fizerem ou deixarem de fazer, vai recorrer à Justiça, para tomar o mandado de todos os políticos infiéis do Estado.

Ele admite que deverá fazer isso por conta própria, amparado pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que liberou o Ministério Público nos Estados no sentido de coibir a infidelidade partidária.

Mário Lúcio alegou nesta segunda-feira em entrevista a um jornal da capital que o troca-troca de filiação se tornou nos últimos anos um comércio que precisa ser combatido pela sociedade.

De acordo com a resolução do TSE, o deputado estadual Walter Rabello e mais de 200 vereadores mato-grossenses correm risco de entregar os mandatos porque trocaram de sigla após o dia 27 de março.

Operação Ouro Verde 2 em Colniza

O Jornal A Gazeta (Cuiabá) informa que a Polícia Judiciária Civil desembarcou nesta segunda-feira (29) no município de Colniza (MT).

Missão: desarticular quadrilhas de receptadores de madeira extraída ilegalmente.

Seis serrarias implantadas dentro de fazendas são o alvo de investigação.

Não há mandados de prisão expedidos, mas poderá ocorrer detenções se houver flagrantes.

A chamada Operação Ouro Verde 2, conta com o trabalho de cerca de 40 policiais

Até o final da tarde de ontem nenhuma prisão tinha sido efetuada.
Chegando informação ao blog, dando conta que o tenente-coronel BM Valmil Borges, comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, tem data marcada para sua transferência para outra região do Estado.


A transferência, por determinação do comando superior do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, ocorre em consequência de suposto envolvimento do militar BM numa briga de bar.