6 de novembro de 2007

Prefeito de Nova Xavantina deve pagar multa ao município

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve, por unanimidade, a condenação do prefeito de Nova Xavantina, Robison Aparecido Pazetto, e dos secretários municipais Sérgio Bino (Administração) e Saul Melo (Saúde) por ato de improbidade administrativa cometido devido à contratação irregular de uma auxiliar de enfermagem sem concurso público e fora das hipóteses excepcionadas pelas leis de regência (recurso de apelação cível nº. 56671/2007).

Em Primeira Instância, eles foram condenados pelo juízo da Comarca de Nova Xavantina ao pagamento de multa civil no valor correspondente a uma remuneração por eles recebida à época dos fatos e também foram proibidos de contratar ou receber incentivos fiscais do poder público pelo prazo de três anos.

Em julgamento realizado na última segunda-feira (5/11), o TJMT manteve a condenação ao improver o recurso interposto pelos agentes públicos. O valor da condenação deve ser revertido em favor do órgão municipal da Infância e Juventude.

Americanos aceitariam chip no cérebro para acessar Internet

Li hoje no site Portas Abertas resultado de uma pesquisa feita entre os norte-americanos. Fiquei espantado com o que colhi. Segundo a mesma, um em cada dez deles (11%) aceitaria ter um chip implantado no cérebro para navegar na Internet, de acordo com um estudo realizado com 9,7 mil pessoas, elaborado pela Zogby International e pela 463 Communications.

O estudo indica ainda que uma em cada cinco pessoas aceitaria implantar um chip em crianças com 13 anos ou menos para que pudesse rastreá-las.

Cerca de 25% acreditam que a Internet pode servir como substituto a uma pessoa importante, como a namorada ou o marido. O estudo propôs aos pesquisados o tema espiritualidade e internet - a maioria respondeu que a web não afeta sua espiritualidade, mas 10% disseram que a internet os aproximou de Deus.

E 6% acham que houve distanciamento.Para 14% dos pesquisados, a web é tão relevante que consideram seus perfis em sites de redes sociais uma parte importante de suas identidades.

Outro dado interessante diz respeito à troca de identidade, caso fosse oferecida a quantia de US$ 100 mil para que alguém adotasse seu nome em troca de outro. Um em cada cinco americanos aceitaria a oferta de bom grado.

Dentre os jovens de 18 a 24 anos, 34% se disseram preparados para aceitar a oferta.

Para mais dados sobre a pesquisa, em inglês, clique no link aqui

Lula diz que 3º mandato seria 'bricandeira'

O portal G1 publicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a desqualificar a iniciativa de lhe garantir um terceiro mandato.

Lula disse que mais quatro anos de governo seria uma brincadeira com a democracia.

Esperamos mesmo que esse assunto não passe de uma piada mal contada.

Aliás, o Partido dos Trabalhadores deveria se "mancar" até em falar num assunto desgraçado dessa natureza.

Inclusão digital para poucos em Tangará da Serra

É infinitamente pequena a parcela da população tangaraense que tem acesso à internet diariamente. A situação é uma realizada também no Mato Grosso. Cuiabá, capital do Estado, é a cidade brasileira com o menor índice de inclusão digital do País. Está passando da hora dos governos fazerem um investimento maior nesse campo do conhecimento.