8 de novembro de 2007

Diário de Tangará lança coluna: Escrita Popular

A partir desta quinta-feira (8), o Diário de Tangará lança uma coluna para registrar como anda a escrita da população tangaraense. O objetivo do Blog é chamar a atenção dos professores de Língua Portuguesa que atuam na cidade para o mover de uma campanha pública pelo bom uso de nossa Língua, seja falada ou escrita. Este blog também se submete às críticas da comunidade letrada.

Diário de Tangará estréia coluna: A foto do dia

A partir desta quinta-feira, o Blog publicará sistematicamente a Foto do Dia. A imagem poderá ser colhida por nossa equipe de jornalismo ou pelo webleitor. Portanto, se alguma coisa ou fato de chamar a atenção, não perca tempo: clique e nos envie a foto para publicação. Contamos com sua colaboração.

Em nossa estréia, um flagrante desrespeito ao meio ambiente registrado no coração de Tangará da Serra. Numa esquina bastante movimentada da cidade, nas proximidades do posto Ferrarini, uma verdadeira sucata está amontoada há muito tempo. Parece que ninguém está observando o problema. Foto do Diário de Tangará.

Super poste tombado depois de batida de carro

Um veículo que trafegava no sentido Cristo Redentor-Centro pela Avenida Tancredo Neves em Tangará da Serra, sobrou na curva mais perigosa do trageto e colidiu violentamente nesse super poste.

Os danos foram apenas materiais. Mas o prejuízo ficou para o Município que terá que repor o poste uma vez que no local do acidente a curva é bastante perigosa e requer iluminação especial à noite.

Cerco se fecha para petistas de Mato Grosso


Estou lendo nesta manhã no jornal A Gazeta (Cuiabá) a seguinte matéria: "A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai investigar a denúncia de que o PT de Mato Grosso recebeu R$ 200 mil do caixa 2 montado pelo partido em Mato Grosso do Sul através de desvio de recursos na área de comunicação.

O dinheiro teria sido aplicado na campanha ao governo da senadora Serys Marly em 2006 ou do deputado estadual Alexandre Cesar em 2002.

A denúncia de que o partido em Mato Grosso foi beneficiado pelo caixa 2 partiu de Ivanete Leite Martins, ex-funcionária do governo de Zeca do PT.

Foi encaminhada ao procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, pelo promotor de Justiça Marcos Sottoriva, de Campo Grande (MS)". Leia mais aqui

NOTA do BLOG: Caso a denúncia seja confirmada para mim não será suspresa nenhuma.

É tempo de pensar....

O país é condenado a suportar gente que lembra o Castracani de Maquiavel, “Sempre que podia vencer pelo engano, não usava a força”