27 de novembro de 2007

Aniversariantes homenageadas desta terça-feira

O Diário de Tangará homenageia nesta terça-feira (27/11) as webleitores gêmeas, Vandréia e Valdinéia Rampim. Duas tangaraenses super queridas pela alta sociedade local. A primeira, graduada em tecnologia em informática também cursando o 2 ano de pedagogia. A segunda, de blusa rosa, é pedagoga pós-graduada em educação infantil, professora deste Município. TIN TIN gente linda que quero bem!

Foto do dia

Não está nada fácil para os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Tangará da Serra, entrarem por um dos portões principais para assistir as aulas. Um buracão cheio de lama fétida resultado da última chuva é um dos motivos. Um cartão postal de fazer inveja a muitas pocilgas.

Carroças dividem o trânsito em Tangará da Serra


A cidade tem cerca de 80 mil habitantes. Dizem que tem cerca de 20 mil veículos automotores. Tem uma universidade pertencente ao Estado e mais três instituições de ensino superior privadas. Mesmo assim, no badalado e louco trânsito do dia a dia, lá estão também dividindo o espaço as famosas carroças puxadas por tração animal. A modernidade misturada com o atraso. Coisa do interior e nada mais.

O sucatão da Unemat

O veículo da foto, é o único "ônibus" que a Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Tangará da Serra tem para servir aos acadêmicos em suas viagens para pesquisa de campo. O "vovô" de idade não revelada, foi uma doação do Município para a instituição de ensino superior que mais oferece cursos na região. É de fazer pena! E ainda falam que estão sendo feitos investimentos na Educação de MT.

Por falta de opção, acadêmicos usam sucatões

Os sucatões da foto, são os únicos veículos da iniciativa privada que os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus universitário de Tangará da Serra têm para fazer o trajeto de 7 km de casa até a sala de aula. Mesmo assim, são obrigados a pagar um passe no valor R$ 2.

Escrita Popular em Tangará da Serra

Na rua Sucupira, bairro Jardim dos Ipês, Tangará da Serra, uma pessoa está vendendo bolo por encomenda. Texto sem a perfeição da língua portuguesa, porém, altamente compreensível.

Escrita popular em Tangará da Serra

Na rua Sucupira, bairro Jardim dos Ipês, Tangará da Serra, uma pessoa (não identificada) vende bolo por encomenda. Anúncio entendido pelos transeuntes que por ali passam no dia a dia.

Charge do dia

Charge de Junião publicada hoje no jornal Diário do Povo.

Sem votos pela CPMF, governo negocia mais concessões

Ainda sem ter conseguido a garantia dos 49 votos necessários para aprovar a renovação da inaceitável CPMF no Senado, o governo Lula demonstra disposição para oferecer mais concessões aos parlamentares. Que vergonha!

Até agora, o Palácio do Planalto ofereceu a redução gradual da alíquota, de 0,38% para 0,30%, a limitação nos gastos com pessoal e o envio de uma proposta de reforma tributária.

Tudo isso na base da promessa – e só depois que a CPMF for aprovada. E tome naúseas! Leia mais aqui