10 de dezembro de 2007

Final de semana com vários eventos culturais em Tangará

Tivemos um final de semana bastante movimentado em Tangará da Serra.

Quinta-feira (06), os 53 formandos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Tangará da Serra concluíram as apresentações das monografias.

Ainda na quinta, um grande show de dança promovido por academias de Tangará, aconteceu nas dependências do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano. faltou espaço para tanta fente que compareceu ao teatro municipal.

Sexta-feira (07), o prefeito Júlio César Ladeia ofereceu jantar para a imprensa e candidatas ao concurso Miss Estadual de Turismo, na boate mais badalada da cidade.

Ainda na sexta, aconteceu nas dependências da Unemat/Tangará, a 3ª Sessão Ordinária do Conepe 2007. Mais de 60 representantes de todos os campi da Unemat reuniram- se em Tangará da Serra, para deliberar sobre temas relativos ao ensino, pesquisa e extensão.

Sábado (08), aconteceu o grande concurso com presença de modelos de 15 municípios mato-grossenses. O evento que elegeu a Miss Estadual de Turismo 2008, ocorreu com presença de bom público em um dos módulos esportivos da cidade de Tangará.

Domingo (09), na Praça dos Pioneiros o prefeito Júlio César por meio de sua Secretaria de Assistência Social fez o sorteio de 200 lotes urbanos para pessoas de baixa renda do município.

Ainda neste domingo, aconteceu o vestibular 2008/1 de Pedagogia da Faculdade de Educação de Tangará da Serra.

A corrupção em Rosana

O programa "Fantástico" da Rede Globo concluiu há pouco uma reportagem reveladora. O tema? Corrupção na atividade pública.

Gravação exclusiva mostrou uma prefeita no município de Rosana em São Paulo, sendo tentada a receber propina de um empreiteiro. Na pregação, o corruptor dizia que sempre passava "bola" de 5% por valor bruto de obra.

A mecânica para "lavar" o dinheiro seria a criação de uma entidade filantrópica.

A partir daí, o corruptor faria "doação" da propina, que ainda ensejaria abatimento em seu Imposto de Renda. Uns "cursozinhos" (sic) organizados pela instituição, segundo o empreiteiro, dariam a imagem de filantropia e destinação legal dos recursos.

Do Blog de Carlos Santos

Lançamento do livro de Mônica Veloso

Charge do dia

Charge de Sinfrônio publicada hoje no Diário do Nordeste. Que bom exemplo para nossas crianças e juventude em idade de formação moral!

Ex-governador passa noite em prisão no RN

A Gazeta, maior jornal de Mato Grosso, dá destaque na edição desta segunda-feira (10) para a prisão do ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire (PMDB/RN), na última sexta-feira.

A informação é de que Freire passou a noite preso no comando da Polícia Militar de Natal (RN).

De acordo com a reportagem, o ex-governador é acusado de comandar um esquema de desvio de recursos públicos baseado no pagamento de gratificações funcionais do governo estadual a laranjas, que ficou conhecido como o "escândalo dos gafanhotos".

Sua prisão preventiva teria sido decretada pelo juiz da 8ª Vara Criminal no Estado, Ivanaldo Bezerra, após Freire ter se ausentado em duas audiências, justificando a falta com a apresentação de atestados médicos.

O magistrado teria informado que o ex-governador responde a processo por falsidade ideológica e falsidade documental.