12 de dezembro de 2007

Jaiane Silva é a aniversariante homenageada desta terça-feira

O blog homenageia nesta terça-feira (12/12) a secretária executiva e acadêmica de Pedagogia, tangaraense Jaiane Silva. É uma pessoa extrovertida e super simpática. TIN TIN gente linda!

TC reprova contas do prefeito de Acorizal

Por maioria alcançada com voto de desempate do conselheiro presidente, José Carlos Novelli, o Pleno do Tribunal de Contas emitiu Parecer Prévio Contrário à aprovação das contas anuais da Prefeitura Municipal de Acorizal (MT), do exercício de 2006, gestão do prefeito Meraldo Figueiredo Sá.

O relator do processo, conselheiro Ubiratan Spinelli, votou pela aprovação e foi acompanhado por Júlio Campos e Ary Leite de Campos, sendo vencido pelos votos de Valter Albano, Alencar Soares, Antonio Joaquim e Novelli.

Conforme consta no relatório técnico, a arrecadação do Município alcançou R$ 5.303.878,21, ficando 11% abaixo do previsto no orçamento anual.

A despesa realizada pela administração municipal foi R$ 5.401.411,63, registrando déficit orçamentário de 1,84%.

Charge do dia


Charge de Lute publicada no Hoje em Dia. Com tamanha rachadura será muito difícil a aprovação da CPMF. Que se rache ainda mais! A derrota do governo é certa. Veremos, pois!

Senadores do MT votarão contra CPMF

Os senadores democratas de Mato Grosso, Jonas Pinheiro e Jaime Campos, vão votar contra a prorrogação da CPMF proposta pelo presidente Lula. Os dois comunicaram ontem os dirigentes do DEM que vão acompanhar a decisão da bancada, que fechou questão em torno do assunto.

Vereador se desentende com magistrado em Araputanga

O vereador de Araputanga(MT), Joel Marques Queiroz, pediu a instauração de sindicância na Corregedoria Geral de Justiça para a apuração de responsabilidade funcional contra o juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira.

Esta é a segunda reclamação protocolada pelo parlamentar contra o magistrado por abuso de poder.

No documento também há a denúncia de que o juiz deixa a arma em cima da mesa, à vista dos aunos de uma faculdade local, onde ele ministra aulas.

Além da corregedoria, o vereador também diz que acionará o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para averiguar a conduta de Jorge Alexandre.

Fonte: Gazeta Digital

Lista da OAB/MT é contestada por faculdade de Tangará da Serra

A União das Faculdades de Tangará da Serra (Unitas) contesta a inclusão do nome da instituição entre as que obtiveram desempenho pífio no segundo exame para Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso.

Pelo ranking divulgado pela Ordem, a Unitas foi inserida entre as cinco piores colocadas.

No entanto, de acordo com assessoria de imprensa da instituição, a faculdade teve índice de aproveitamento de 17,65%, tendo do total de inscritos, 35, a aprovação de 6.

O número a deixa na sétima posição entre as mais de 30 que participaram do processo.