14 de dezembro de 2007

Cenas de violência no interior de escolas de Mato Grosso

Até que ponto nossos alunos têm perdido o respeito pelos colegas de classe e professores?

Precisamos rever as imagens publicadas há 30 dias pelo Jornal Hoje (tevê Globo) onde brigas ferrenhas são constantes entre alunos das escolas Liceu Cuiabano e Colégio Salesiano São Gonçalo.

PIOR: às vistas da Lei que nada faz para barrar tão desprezível comportamento de um tipo de gente que só envergonha ainda mais o sistema educacional brasileiro.

A Secretaria de Estado da Educação de Mato Grosso tem conhecimento dos fatos mostrados na reportagem mas ainda não adotou nenhuma medida para prevenir tal situação e punir os infratores.

Reveja as imagens e tire suas próprias conclusões.

http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=753695banda=Next.asx

O PSDB ganhou, o PMDB perdeu, o Brasil pode ter sido vencedor

Por: Hélio Fernandes

Nada de novo na Frente Ocidental. Já se sabia que a CPMF naufragaria se o PSDB fechasse a questão, ganharia até com certa facilidade se fosse considerada questão aberta. Ontem num relatório que ia até às 6 horas da tarde eu dizia textualmente: ¨Fechar ou não fechar, eis a questão¨.

Leia mais aqui

INFIÉIS: Situação inusitada em Colíder

O Diário de Cuiabá informa nesta sexta-feira (13) que da lista de 147 políticos “infiéis” ameaçados pela cassação devido à troca de partido fora do prazo estipulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), 21 são do Nortão do estado.

Em Sinop, há três vereadores ameaçados. Em Sorriso, além de três vereadores, o deputado estadual pelo município, Mauro Savi, também está na lista dos possíveis cassáveis por ter migrado do PPS para o PR, fora do prazo.

Uma situação inusitada é o caso vivido em Colíder. Ao todo, são sete políticos ameaçados de cassação por ter mudado de sigla partidária.

Nem todos têm mandatos, mas os partidos que estão pedindo as vagas se precaveram e colocaram na lista de cassação os suplentes de vereadores que também pularam para outras legendas.

Leia mais aqui