19 de dezembro de 2007

Jaconias não será vice de Júlio César

Alguns comentários dando conta que o ex-presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador José Jaconias da Silva (PT), poderá ser candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Júlio César Ladeia (PR).

Isso não tem o menor fundamento.

Jaconias tem passado todo tempo de sua legislatura fazendo oposição branca ao prefeito. Tem mantido jeito simpático e cordial com o chefe do Executivo por uma questão apenas formal, exigência do cargo.

Caso ele aceitasse ser vice de Júlio cairia em profundo descrédito político da população tangaraense que sempre o viu como oposição. Seria a incoerência político do ano. Os petistas que já têm fama de ser oportunistas, caso isso ocorresse, seria assim que veríamos a situação de Jaconias.

Outra razão que descarta por completo a possibilidade do vereador ser vice do atual prefeito é o fato dele advogar candidatura própria.

Sem dúvidas, será um suicídio político para ele, mas quem o convencerá de que melhor será se reeleger vereador para mais uma legislatura? Trabalhando seu mais ousado projeto para 2012...

Deputado Paulo Rocha: o "humildezinho..."

O depoimento do deputado Paulo Rocha (PT-PA) no processo do mensalão, prestado ontem na 10ª Vara da Justiça Federal, foi tumultuado por uma discussão áspera entre o réu, seu advogado, a juíza e o procurador da República.

Ao constatar má vontade do deputado em responder ao interrogatório, a juíza Maria de Fátima Costa perdeu a paciência e, de dedo em riste, esbravejou: "O senhor me respeite. Quem manda aqui sou eu.

Aqui não é a Câmara.

O senhor não vai bagunçar a audiência com essa cara de humildezinho..., ou porque é do Pará ou sei lá de onde. O senhor fique quieto e responda."


Nossa Paulo! Que cassetada você levou! De uma só vez a juíza sugeriu que a Câmara é uma coisa desagradável, que você é um bagunceiro e de quebra ainda com cara de "humildezinho", que traduzindo significa - Falso.