21 de dezembro de 2007

E viva a Pedagogia Libertadora!


Depois do Jornalismo e da Teologia, recebi nesta quinta-feira (20) o grau de Pedagogo da Faculdade de Educação de Tangará da Serra - MT. Agora será a vez de encarar, se possível a partir de 2008, um Mestrado. Aos 42 anos e apaixonado por bancos de academias, antes de ser avô (rsrsr) ainda encararei o Doutorado. Na foto, com minha esposa bióloga Franciele Caroline Silva, mãe de minha filha Sofia.

PT x PT no Mato Grosso

O Diário de Cuiabá informa em sua edição de hoje que "eleito para uma gestão de dois anos na direção Estadual do PT, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) já encontra resistências ao assumir um dos postos mais cobiçados entre militantes de Mato Grosso.

Abicalil tomou posse na coordenação geral da sigla no Estado no último dia 22, em solenidade, em Cuiabá.

Na data, também tomaram assento na nova direção 45 membros oriundos das chapas que integraram o Processo de Eleições Diretas (PED), realizado no dia 2 de dezembro em mais de 5 mil municípios do país.

Pertencente à corrente de esquerda, o ainda presidente do diretório municipal do PT, Jairo Rocha, promete se tornar um dos principais opositores da política a ser implementada pelo novo presidente estadual do partido.

Jairo pertence ao grupo que apoiou a reeleição da ex-presidente estadual do PT, senadora Serys Slhessarenko.

A vitória de Abicalil despertou dissabores entre militantes que defendiam a permanência da senadora na direção do partido.

Para Jairo, “a direção do deputado Carlos Abicalil representa o retorno do grupo de Alexandre ao poder do partido”.

Fonte Diário de Cuiabá

MPE requer perda de mandato de infiel em MT

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com requerimento de perda de mandato no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o deputado estadual Walter Rabello (PP).

O documento é o primeiro na série de peças prenunciadas sob a guarda do MPE no combate à infidelidade partidária.

Rabello nega qualquer prática criminosa ou imoral.

Na Assembléia Legislativa, Rabello procura se esquivar do rótulo de ‘infiel’.

O político alega que por não haver qualquer lei anterior que regesse a infidelidade partidária, não pode ser encarado como ‘criminoso’ perante a Justiça Eleitoral.

Ong quer destituição de Bosaipo do TCE

Recém nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo poderá ter ainda muitas dores de cabeça pela frente.

Nesta quinta-feira (20), o Movimento Organizado Pela Moralidade Pública e Cidadania Moral, a Ong Moral, protocolou uma ação civil pública na 5ª Vara da Fazenda Pública em Cuiabá com vistas a destituir o mesmo da vaga no TCE.

Ex-deputado estadual de cinco mandato, Bosaipo responde a 50 processos cíveis e 15 processos criminais.

Mais de 140 "escravos" resgatados no MT em 2007

O jornal A Gazeta informa nesta sexta-feira (21) que agora sobe para 141 o número de trabalhadores resgatados pela fiscalização do Grupo Móvel do Ministério do Trabalho em Mato Grosso.

Em menos de 10 dias, foram encontrados 69 pessoas vivendo em regime semelhante ao de escravidão.

Nessa semana, mais 49 pessoas - sendo 3 mulheres - foram encontrados na fazenda Santa Maria, em São Félix do Araguaia que viviam alojados em barracos de lona com chão batido, faziam suas necessidades fisiológicas no mato, tomavam banho em poços e igarapés sendo que essa mesma água era utilizada para lavar roupas, fazer comida e para beber, sem qualquer tipo de tratamento e higiene.

Os trabalhadores estavam sem registro em Carteira de Trabalho, os salários não estavam sendo pagos e vários deles estavam endividados com o chamado "gato" e com o proprietário da fazenda, em razão de compras feitas no barracão instalado dentro da fazenda.

O "gato" é o agenciador de mão de obra.

CARROSSEL: nenhuma prisão no Mato Grosso

A Polícia Federal "visitou" nesta quinta-feira (20) uma residência na cidade de Cotriguaçu (MT), onde supostamenete havia uma fonte de produção e divulgação de material pornográfico envolvendo crianças.

Nesta cidade localizada a 950 km de Cuiabá, como nas demais "visitadas" do Mato Grosso, nenhuma pessoa foi presa.

A ação de combate a pedofilia foi desencadeada em 14 estados e denominada Carrossel.

Foram expedidos no total 103 mandados de busca e apreensão. Computadores, aparelhos de DVDs usados para reprodução do material foram recolhidos.

Boa parte dos mandados foi cumprido em estados da região Sudeste do país, São Paulo e Rio de Janeiro.

Bispo encerra greve de fome

O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, anunciou nesta quinta-feira (20) o encerramento da greve de fome que durou "24 dias" ?).

Está mais que provado que o senhor Cappio não queria e nem pretendia morrer pelo Rio. Era só encenação e nada mais.

Se ama tanto ao Rio como diz, por que não morreu de fome para se tornar um mártir da história.

Era só balela mesmo e nada mais.

Isso é bom para os brasileiros ficarmos espertos com esse tipo de palhaçada. A nação com os seus poderes constituídos da melhor forma democrática possível não poderá jamais se curvar para os pseudos salvadores.

Sejam eles: de rios, matas, florestas, animais, etc.

A digninidade e o respeito pelo ser humano deve ocupar o primeiro lugar em todas as situações. Devendo ganhar sempre o coletivo e nunca um indivídio possuidor de temperamento desequilibrado e propenso ao suicídio.

Ganhamos todos nós com a decisão da instância maior da Nação.

E como teólogo, agradeço a Deus pelo bispo continuar vivo.