31 de dezembro de 2007

Tangaraense Saturnino Masson assume vaga de Thelma na Câmara

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB/MT) se licencia da Câmara a partir de 12 de fevereiro.

A parlamentar abre espaço para o segundo suplente, ex-prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, que legislará em Brasília por quatro meses.

Ele ficará na Câmara até maio.

O cargo servirá de trampolim com vistas a projetá-lo como candidato a prefeito de Tangará da Serra.

O prefeito Júlio César Ladeia (PR) tem sido visto como o preferido para administrar o Município na próxima gestão.

Matança: quase 40 mulheres assassinadas em 2007 na capital de Mato Grosso

37 mulheres foram assassinadas em 2007, em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso. A maioria foi morta por pessoas com quem convivia, como ex-namorados e ex-esposos.

É assustadora a violência doméstica contra a mulher em nosso Estado. Para se ter uma idéia do que afirmo, em 2006 foram registrados 22 assassinatos de mulheres. Neste ano, o número é o citado àcima.

A Lei Maria da Penha, criada para combater e punir os responsáveis por violência contra mulher anda a passos de tartaruga. Ainda não conseguiu meter medo nos homens que cada vez mais agridem e matam suas companheiras neste Estado.

Leia aqui matéria completa sobre o assunto.

Rádio Tangará ainda não teria sido comprada por Grupo Cultura

Muita conversa e informações não confirmadas sobre a aquisição da Rádio Tangará pelo Grupo Cultura do empresário Klécios Santos.

Na semana passada um jornal local revelou que o Grupo teria comprado a emissora de Rádio. Mas um dos funcionários do Grupo negou que a transação comercial tivesse ocorrido.

Então, sobre a venda da Tangará, tudo volta à estaca zero.

Festa na praça dos Pioneiros para comemorar chegada do ano novo

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, estará presente hoje à noite na praça dos Pioneiros, oportunidade em que será efetuada queima de fogos para marcar a passagem para o ano novo.

É tradicional em Tangará da Serra. Neste último dia do ano, centenas de pessoas comparecem à praça principal da cidade para despedida do ano findo.

Uma banda musical das melhores do Estado de Mato Grosso fará grande show. Evento imperdível.