4 de janeiro de 2008

PF investiga sumiço de jacarés raros em Mato Grosso

Para ver a matéria que aborda o furto dos jacarés da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, clique duas vezes na imagem. O caso já está sendo investigado pela Polícia Federal que suspeita esteja presente ação do tráfico internacional de animais...

Nordestino tecladista faz sucesso em Tangará da Serra

Com 27 anos de idade, o Alagoano de São José das Taperas Jota dos Teclados, é um dos músicos mais solicitados para tocar em eventos sociais, culturais e comerciais da cidade de Tangará da Serra, onde reside desde 2004. Seu farto repertório é reconhecido como sendo um dos melhores para animação de qualquer evento. Interessados em contratá-lo, podem manter contato com ele pelo email: jotadosteclados@-hotmail.com

Lamego: uma agência de resultados positivos

Agência de publicidade de Maurício Lamego prestou excelentes serviços em 2007 para a Prefeitura de Tangará da Serra. Os bons resultados alcançados, credencia a Lamego permanecer administrando a conta do Município.

Gostaria que o prefeito Júlio César Ladeia (PR), assim pensasse também.

Lamego, além de ser um dos profisionais de marketing mais bem conceituados do Mato Grosso, tem ainda em seu quadro funcional uma grande equipe.

Natureza em ação mortífera


Um raio atingiu uma fazenda matando 25 bois, durante a forte chuva que atingiu a região do Bolsão na madrugada desta quinta-feira. A Fazenda Ouro Verde localizada no município de Santa Rita do Pardo (MS) é propriedade do pecuarista Durval Medina. Leia mais aqui

Charge do dia


Charge de Jorge Braga publicada nesta sexta-feira no jornal O Popular (GO). Mentiu ou não?

Governo brasileiro reage à decisão da Bolívia de cortar gás para MT

O governo brasileiro reagiu à idéia da Bolívia de cortar o fornecimento de gás natural para a TermoCuiabá. De acordo com o Itamaraty, a decisão da Bolívia atropela o espírito de conciliação, celebrado entre os dois países durante a visita de Lula a La Paz, em 17 de dezembro. Nessa data a Petrobrás prometeu investir US$ 1 bilhão na ampliação da produção na Bolívia.

Leia mais aqui

Mato-grossense prevê duelo com argentino no Mr. Gay International


O publicitário Luciano Lupo, 27 anos, vai disputar o título de Mr. Gay International entre os dias 17 e 20 de janeiro, em Hollywood. Um dos quesitos de avaliação será a popularidade dos 20 candidatos ao trono de gay mais bonito do planeta. A votação será feita pelos internautas por meio do site da organização.

Natural de Cuiabá, o publicitário desbancou 11 candidatos na etapa nacional do concurso, realizado no Teatro Fábrica, no Centro de São Paulo. Pupo acredita que tem chances de vencer os demais candidatos e arrisca um duelo entre Brasil e Argentina para conquistar a faixa de gay mais bonito do mundo. "Entre os candidatos, acho que o argentino (Carlos Fabian Melia) tem boas chances e eu também estarei por lá." Do G1.

Quase 20 mil casos de dengue em Mato Grosso

Até o final do mês de Dezembro Mato Grosso registrou 19.100 notificações de casos de Dengue com 14 confirmações de casos de Febre Hemorrágica de Dengue (FHD), conhecida popularmente como Dengue Hemorrágica. Desse número, sete casos evoluíram para cura e sete resultaram em óbito. Os dados são da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).

Alguns desses casos em nossa cidade, Tangará da Serra.

Lula teria mentido?

O líder da oposição na Câmara, deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), divulgou nota ontem afirmando que haverá obstrução (tentativa de evitar a votação por meio de manobras regimentais) da votação do Orçamento para "forçar o governo a rever sua postura".

A oposição reclama principalmente do fato de o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), ter assegurado, em nome do governo, que não haveria aumento de impostos como forma de compensar o fim da CPMF.

O próprio presidente Lula verbalizou que não aumentaria a carga tributária, dias antes do anúncio do aumento das alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e da CSLL (Contribuição sobre o Lucro Líquido).

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse que o governo agiu errado ao anunciar as medidas de compensação sem negociar com a oposição.

Marcos Valério: livre, leve e solto

O ministro Hamilton Carvalhido, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), extinguiu a pena de dois anos e 11 meses de reclusão ao empresário Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, por crimes contra a ordem tributária.