7 de janeiro de 2008

STJ nega liminar e delegado de Sinop vai continuar preso

O site do Tribunal Superior de Justiça informa que o delegado de Sinop (MT), Richard Damasceno Ferreira Lage, vai continuar preso.

O presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, indeferiu o pedido liminar da defesa para que Lage fosse posto em liberdade. Ele encontra-se em uma cela da Polinter em Cuiabá.

Lage foi preso durante a Operação “Arrego”, desencadeada pelo Ministério Público Estadual, e acusado de integrar um esquema que acobertava o jogo do bicho no Estado.

Denunciado por corrupção passiva e formação de quadrilha, o delegado impetrou um habeas-corpus perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que o negou.

Igrejas piratas em Tangará da Serra

Uma fonte acaba de informar ao blog que em Tangará da Serra é grande o número de igrejas evangélicas piratas. Piratas, mesmo! Ou seja: denominações ditas cristãs, que estão funcionando sem cadastro na Receita Federal - C.N.P.J. e muito menos, Alvará da prefeitura e vistoria do Corpo de Bombeiros.

A maioria dos "líderes" dessas denominações também seria pirata. "Pastores" sem origem denominacional. Melhor dizendo: pessoas que teriam se apropriado do título religioso, e juntando algumas pessoas, teriam iniciado uma igreja pirata objetivando alcançar proveitos pessoais.

O assunto é sério. Uma igreja pirata com líder pirata, pode ser enquadrada em situação embaraçosa. Isso pode ser entendido como falsidade ideológica. O que é crime e dar cadeia.

Este blog vai conversar com o presidente do Conselho de Líderes Evangélicos de Tangará da Serra, pastor assembleiano Jonas, para ver até onde essa informação tem fundamento. Caso se confirme, não exitarei em publicar os nomes de todas em situação irregular no Município.

Promotor quer prisão de prefeito e secretário de Várzea Grande


O promotor de Justiça da Comarca de Várzea Grande, Carlos Eduardo Silva, ingressou com pedido de prisão contra o prefeito Murilo Domingos (foto) e o seu novo secretário de Educação, Isaac Abraão Nassarden.

O MP endossou a reclamação da subsede do (Sintep-MT), presidido por Maria Aparecida Cortez, de que a administração está descumprindo determinação judicial ao não realizar de imediato as eleições para diretores e coordenadores. Leia mais aqui

Americanos contam em livro destruição da Amazônia

Por Cláudio Angelo - Folha de S.Paulo

Jornalistas brasileiros que cobrem a área ambiental já sofriam a humilhação crônica de ver algumas das melhores reportagens sobre a Amazônia serem publicadas por correspondentes de veículos estrangeiros --que têm tempo, dólares de sobra para viajar pelo Norte e não precisam entediar seus leitores com as pequenezas do noticiário político de Brasília.

A humilhação suprema, no entanto, chegou às livrarias no fim do ano passado: a melhor obra publicada sobre a floresta em tempos recentes vem assinada por dois gringos. Em ¨A Última Floresta - A Amazônia na Era da Globalização¨, os americanos Mark London e Brian Kelly mostram que afinal existe um tipo de internacionalização da Amazônia que funciona: a internacionalização do conhecimento.

Leia mais aqui

Retomadas obras de transposição do São Francisco


De acordo com a Agência Brasil, as obras do projeto de transposição do Rio São Francisco serão retomadas hoje (7), após o fim do recesso do 2º Batalhão de Construção e Engenharia do Exército.

As informações são do Centro de Comunicação Social da instituição.Desde junho de 2007, os militares executam trabalhos de topografia e construção de uma barragem e dois canais de aproximação do rio com as estações de bombeamento, na região de Cabrobó (PE).

Em dezembro do ano passado, uma liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1-1) chegou a suspender as obras, até o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela continuidade do projeto.

Espero que o santo bispo Cappio não se meta mais nesse assunto. Cuidar de sua religião e deixar o governo brasileiro trabalhar é o melhor que ele pode fazer.

Câmara de Tangará com expediente normal a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (07) as portas do Poder Legislativo tangaraense estarão abertas nos dois expedientes normais para atendimento ao grande público.

A Câmara de Tangará da Serra tem como novo presidente, o vereador, bacharel em Direito Celso Vieira (PP). Sua vice é a competente vereadora, historiadora Vânia Ladeia Trettel (PR).

Para os dois e a nova Mesa Diretora votos de sucesso no ano legislativo que se inicia.

Sorria com o humor nordestino



O humorista "Espanta Jesus" é do Rio Grande do Norte e faz sucesso em todo Brasil com suas piadas e causos engraçados.Neste vídeo ele conta a estória da fria em que a prostituta Margarete se meteu...confira...

446 pessoas mortas no trânsito da Grande Cuiabá em 2007

Em média a cada 37 horas uma pessoa morreu vítimas de atropelamentos, quedas de veículo ou acidentes nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande.

Em 2007, 232 pessoas tiveram suas vidas ceifadas pela guerra urbana travada diariamente por motoristas.

Somando registro de 2006, outros 214 mortes, a somatória chega a 446.

Os dados foram colhidas no livro de registros do Instituto Médico Legal (IML).