9 de janeiro de 2008

Gina Nery é a aniversariante desta quarta-feira


Natural de Nortelândia, com residência em Tangará da Serra, Gina recebe nesta quarta-feira (09/01) os vivas pela passagem de mais um níver em família. Este blog e seus amigos a homenageam por este tão importante dia para ela. É uma pessoa definida pelo amigos como sendo "transparente, super amiga, dedicada, atenciosa e fala tudo que tem pra falar sem rodeios..."TIN TIN gente fina!!!

Poeta tangaraense vítima de assalto

O radialista e poeta tangaraense Moisés Bispo dos Santos, foi assaltado por dois elementos ainda desconhecidos da polícia, por volta das 21h30, da última terça-feira.

Os criminosos o abordaram quando passava pela rua Quinze, proximidades do Bosque Municipal, área central da cidade.

Moíses reagiu ao assalto acabando por vencer corporalmente um dos meliantes que por pouco não o perfurou com uma arma branca (faca).

O Poeta ligou de imediato para a polícia que não chegou a tempo de prender os crimonosos.

Convênio beneficiará Jardim Vitória em Tangará da Serra

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR) recebe nesta quata-feira a visita do deputado federal Pedro Henry (PP).

Oportunidade em que os dois assinarão contrato para pavimentação da Avenida Ismael José do Nascimento, trecho que vai da Avenida Lions internacional até o jardim Vitória.

O bairro também será beneficiado com pavimentação de todas as ruas, construção de casas populares, recuperação do meio ambiente e urbanização.

O convênio que já foi assinado e aprovado no início de 2008, terá investimento de 4 milhões de reais.

Moradores do bairro Jardim Virória estarão em festa a partir das 20h para receber as autoridades e comemorar o benefício conquistato.

Apresentador da TV Vale é ameaçado por traficantes

Apresentador do Programa Cidade Alerta (TV Vale - afiliada da Rede Record/Tangará da Serra), Sílvio Sommavilla foi ameaçado supostamente por traficantes ou parentes de traficantes depois noticiar hoje a prisão de um dos chefes do tráfico no bairro Vila Esmeralda, zona periférica da cidade.

A pessoa que ligou anonimamente para a emissora, advertiu o apresentador de que deveria " baixar a bola", expressão usual na cidade para apontar estado de alteração de voz ou comportamento.

Sommavilla que não se deixou intimidar pelas ameaças, continuou noticiando a fato.

Bastante alterado, o apresentador alcunhou o autor do telefonema de covarde, bandido e criminoso, dizendo ainda que não temeria aquele tipo de situação.

Já ao final do programa, Sommavilla deu a ententer para os telespectadores que alguma autoridade policial teria ido até a emissora conferir apoio e segurança para ele. Os fatos prometem ter outros desdobramentos.

1º Congresso de Poetas del Mundo acontece este ano em Natal

O Primeiro Congresso de Poetas Del Mundo acontecera nos dias 24 a 31 de maio de 2008 na bela cidade de Natal no Estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Saiba mais aqui

Charge do Dia

Charge publicada nesta quarta-feira no site Mídia Max (MS). O chão vai termer...

Criação de uma polícia municipal?

Está mais do que provado e comprovado que os atos de marginalidade avançam enquanto o nosso aparelho de segurança se retrai, diminui, se torna fracote diante da ação sempre e sempre mais eficaz dos bandidos. Então, nós estamos mais do que necessitados de reduzir esses índices de violência e conseqüentemente de criminalidade.

Claro que nesses momentos em que a sociedade se debate com esse grave e seriíssimo problema das falhas na sua segurança pública sempre aparecem os salvadores da pátria. Como foi o caso do deputado federal e presidente do DEM nacional, Rodrigo Maia, propondo que nas cidades com mais de 500 mil habitantes seja criada a polícia municipal.

Está evidente que essa é uma jogada mais do que demagógica, popularesca e aproveitadora dos Democratas diante dos temores da população alarmada com essa crescente violência que lhes ameaça.

A incumbência de cuidar da segurança pública já é do Estado que deve procurar se safar dessa tarefa que é exclusivamente sua. Que a nossa polícia tenha um maior efetivo e maior e melhor estrutura para lhe possibilitar o trabalho digno e eficaz.

O que esse povo do DEM deveria botar na cabeça é que o Brasil tem necessidade premente de políticas públicas eficazes para tirar os nossos jovens dessas situações de risco e os adultos desempregados do meio da rua, aí sim, desviando-os dos caminhos da marginalidade.

É disso que nós todos estamos necessitados.