21 de janeiro de 2008

Cai avião monomotor em Juara: duas pessoas morrem


O monomotor, prefixo PU-AFQ, caiu por volta do meio-dia desta segunda-feira em uma fazenda na região de Juara, norte de Mato Grosso. No avião, duas pessoas estavam a bordo e morreram na hora.

Mauro Frizon e Eduardo Luis Rodrigues, as vítimas do acidente, já tiveram os corpos resgatados e levados a uma funerária.

Em 2007, dois aviões de pequeno porte cairam em Mato Grosso. Na região do Manso, seis pessoas morreram e em Santo Antônio uma pessoa morreu após o avião cair e pegar fogo. Fonte: O documento. Mais informações aqui

Veja outras imagens do trágico acidente aqui

Veja destaca crescente violência no interior de Mato Grosso

A Revista Veja desta semana aborda o aumento da violência no interior de Mato Grosso. Ou seja: onde moro.

Diz que enquanto Cuiabá vem tendo uma redução na taxa de homicídios entre 22% e 26% desde 1997, o interior vem sofrendo com considerável aumento desde 1999.

O aumento médio da violência nos municípios do interior de Mato Groso é de 5%.

É observado ainda que no caso de Cuiabá, a queda do índice acompanha o de grandes cidades, como São Paulo (SP), Manaus (AM) e Vitória (ES).

A culpa dessa situação, de acordo com estudo realizado pelo sociólogo Júlio Waiselfisz, entrevistado por Veja, está no fato das capitais terem recebido mais investimentos que as cidades interioranas.

Clique aqui para saber mais.

Sommavilla apresentará o 'Sempre Alerta" na TV Tangará

O apresentador Sílvio José Sommavila encaminha email para este escrevinhador em gleba alheia agradecendo registro que fiz de sua despedida da TV Vale, afiliada da Rede Record de Tangará da Serra.

Leia:

"Professor , obrigado pelo Registro. Espero contar com vossa colaboração sempre, e pode contar comigo. Já sobre a TV independência, ela deixa de existir dando lugar para TV TANGARÁ - TVT (afiliada da Rede TV!). O Programa será SEMPRE ALERTA. Tão logo finalizarmos o planejamento, darei mais detalhes. Algo posso afirmar TANGARÁ VERDADEIRAMENTE VAI SE VÊ ...NA TVT" .

Mais uma vez desejo boa sorte ao amigo Somma.

Profissionais dão apoio à Rádio FM de Tangará da Serra

O jornalista e pedagogo Dorjival Silva, médico neurologista Renato Gama e o vereador João Negão, estão apresentando programas na Nova Horizonte FM de Tangará da Serra.

No horário das 7h às 8h, Gama responde perguntas da comunidade em sua área de atuação médica. Trazendo ainda comentários sobre o dia a dia tangaraense.

Este escrevinhador em gleba alheia, apresenta às 11h30 o noticioso Jornal da Comunidade. Um enfoque dos mais recentes fatos e acontecimentos da cidade.

O vereador João Negão faz das manhãs de sábados uma verdadeira alegria. Comunica com a cidade através do seu "João Negão Music Show". Pela importância do programa poderia ser veiculado diariamente.

A programação da Nova Horizonte FM ainda não está totalmente definida. Mas uma coisa é certa: parcela considerável da população tangaraense já aderiu à audiência da nova emissora.
O jornalista e pedagogo Dorjival Silva, médico neurologista Renato Gama e o vereador João Negão estão

Na Argentina, presidente da Câmara de Tangará inicia Doutorado

Em Buenos Aires, capital da Argentina, o vereador Celso Roberto Vieira, deu inicio na semana passada o seu curso de Doutorado. De acordo com sua assessoria de Imprensa, o retorno do parlamentar está previsto para o dia 2 de fevereiro.

Japoneses serão homenageados por samba enredo do carnaval tangaraense

Definido o tema do carnaval 2008 de Tangará da Serra: Arigatô, Sayonará tem japonês no samba na terra dos Tangarás.

Os compositores da letra e música são o poeta Moisés Bispo dos Santos e o músico Volmir Favetti – Favetinho.

A letra aborda a vinda dos japoneses para o Brasil, Mato Grosso e Tangará da Serra.

A gravação da música deve acontecer no decorrer desta semana.

Odilon: o juiz federal para quem devemos tirar o chapéu




Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade.


Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. 'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.'

Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.

Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País. Veja quem já se "ferrou" nas mãos desse grandioso juiz. Acesse aqui

Sai Sílvio José Sommavilla, entra Sílvio Delmondes

Estréia nesta segunda-feira, a partir das 11h40 na TV Vale afiliada da Rede Record de Tangará da Serra, o programa Balanço Geral sob a apresentação do diretor da emissora, Sílvio Delmondes.

Ele substitui o apresentador Sílvio Sommavilla que se despediu do horário na última sexta-feira, por razões pessoais.

Sommavilla deverá apresentar na TV Independência um programa no mesmo formato do Cidade Alerta que vinha apresentando há mais de 2 anos na Record local.

Festival da Espiga alcança objetivos

O Festival da Espiga realizado no início da noite deste domingo, no Centro Cultural de Tangará da Serra, conquistou sucesso total.

Idealizado pelo Mandala Viva, associação formada por artesãos do Município, o evento disponibilizou para venda mais de 15 tipos de alimentos, todos feitos de milho.

Na oportunidade, foi apresentada uma belíssima exposição de artigos artesanais produzidos pelo grupo.

Toda renda adquirida, de acordo com a presidente do Mandala Kátia Auxiliadora, vai para a própria associação.

“Foi gratificante a presença do público”, disse.

Novo chefe na Ciretran de Tangará da Serra

Juarez Laurentino da Silva é o novo chefe da Ciretran de Tangará da Serra. Ele substitui Silvenise Maria de Oliveira que esteve por cerca de 5 anos ocupando o cargo.

O novo chefe da Unidade disse que a partir de agora envidará esforços para melhorar a qualidade do atendimento aos usuários.

Juarez Laurentino informa que a sede da Ciretran deverá mudar de endereço, possivelmente ainda neste ano. A questão é que, o espaço disponível para atendimento não comporta mais a demanda.

Tangará tem aproximadamente 30 mil veículos para atendimento pelo órgão.

Escolhidos Rei e Rainha do Carnaval de Tangará

Servidor público municipal, Nilson Andrade Abreu foi eleito no último sábado Rei Momo do carnaval 2008 de Tangará da Serra. Na oportunidade foi eleita Rainha, a jovem Valéria Oliveira Lara.

Os dois vencedores foram premiados com R$ 1000 cada, além da faixa de coroa, roupas, calçados, assessórios e maquiagem.

O patrocínio do evento, ocorrido no Centro Cultural foi da Secretaria Municipal de Turismo.

SEMEC inicia inscrição para seletivo

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra faz a partir desta segunda-feira, inscrições para quem pretende participar do seletivo para contração de professores e profissionais de outras áreas.

O prazo de inscrição termina na quarta-feira, às 17h.

A prova será aplicada no próximo dia 27 em local ainda a ser divulgado. Veja neste blog documentos necessários para inscrição.