28 de janeiro de 2008

Quem vai ser o vice de Júlio César?

Embora o prefeito Júlio César Ladeia (PR) não tenha divulgado o nome que será candidato à vice em sua chapa rumo à reeleição, vou aqui também dar um pitaco sobre o assunto.

A pessoa a ser escolhida para o posto será o empresário Clovis Batista, também do PR.

A posse dele na Secretaria Municipal de Infraestrutura no decorrer desta semana é a confirmação que estava faltando.

Com carta branca de Júlio César e auxílio político do governador Blairo Maggi , Clovis deverá fazer o que poucos fizeram na Sinfra até o presente.

Esse trabalho a ser realizado somando-se ao feito até o momento, contribuirá significantemente para a formação da chapa que imagino.

Ninguém se engane. O PR terá chapa pura em Tangará da Serra.

29 de janeiro: Dia do Jornalista

Por Eder Gomes

De tão comum e cotidiano, fica difícil prestar devida atenção em como somos bombardeados por informação. São noticiários no rádio, telejornais, revistas, jornais diários e até, claro, os atuais Web sites sempre abarrotados de novidades, conhecimentos, cultura, fatos e fotos.

É... nem sempre paramos para pensar no profissional que está por trás daquele texto bem escrito, que sintetiza várias horas ou dias em alguns parágrafos, que nos dão a perfeita localização no tempo e no espaço, nos transferindo conhecimento suficiente para podermos compreender, opinar e debater os assuntos do nosso interesse.

Poetas do cotidiano.

Ah, sim. Assim deviam ser chamados estes 'profissionais' que nos poupam nosso precioso tempo, ofertando seus textos bem redigidos em forma de boa literatura para nossa degustação.

Impressionante como conseguem resumir num título ou num 'olho' de matéria tudo aquilo que vamos digerir dalí pra frente. É bonito quando terminamos a leitura de uma notícia, artigo, press-release, ou entrevista, e pensamos por um instante que estávamos mesmo ao lado deste 'contador de estórias', ouvindo até suas pausas para respiração, suas expressões faciais e corporais.

Às vezes, me pego literalmente aplaudindo quando um comentarista como Arnaldo Jabor conclui seu raciocínio se utilizando tão somente das nossas usuais e corriqueiras palavras. Continue a leitura aqui

Procon exige retirada de jogos proibidos das Lan Houses de Tangará da Serra

As Lan Houses de Tangará da Serra estão com prazo de 24h a contar de hoje para retirada dos jogos eletrônicos Counter-Strike e Everquest de seus estabelecimentos.

Esses jogos estão com vendagem proibida em todo território nacional por decisão judicial proposta pela 17ª. Vara Federal da seção Judiciária de Minas Gerais.

A multa para quem desobedecer a determinação pode variar de R$ 200 a R$ 3 milhões.

Divulgado gabarito do seletivo da prefeitura de Tangará

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou na manhã desta segunda-feira o gabarito das provas do teste seletivo ocorrido neste domingo.

De acordo com a presidente da Comissão Organziadora do teste, professora Lenilse Barbosa de Almeida, até quarta-feira será divulgada a lista com a ordem de classificação dos candidatos.

Nesta manhã, Lenilse condeceu entrevista a este jornalista na Novo Horizonte FM (11h30), confirmando que o seletivo transcorreu dentro da normalidade esperada.

O gabarito se encontra afixado no mural da Semec.

Clovis Batista assume secretaria de Infraestrutura

Engenheiro agrônomo, Clovis Batista será o novo secretário municipal de Infra-estrutura de Tangará da Serra. Sua posse na direção da pasta, está prevista para a próxima quinta-feira em solenidade simples na prefeitura municipal. Ele substituirá o atual secretário Paulinho Porfírio que deixa o cargo para reassumir sua vaga de vereador no parlamento municipal.

Epitáfios...

A criatividade que circula na Internet não tem fim.

Veja as sugestões de mensagens para túmulos no estilo aqui jaz:

Espírita – Volto já!

Viciado – Enfim, pó.

Alcoólatra – Enfim, sóbrio.

Policial – Tá olhando o quê? Circulando, circulando.

Funcionário público – É no túmulo ao lado.

Hipocondríaco – Eu não dizia que tava doente?

Garanhão – Eternamente rígido.

Prostituta – Agora só a terra vai comer.

Dercy – Puta que pariu, até que enfim.